...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE CORONEL JOÃO PESSOA E "ITCSP" TERÁ DE REABRIR PRAZO PARA CONCURSO PÚBLICO.



A Prefeitura de Coronel João Pessoa e o Instituto de Treinamento, Capacitação e Seleção de Pessoal (ITCSPPB) terão que reabrir o prazo para a interposição de recurso por parte dos candidatos do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva do quadro funcional do município. Foi o que determinou a Justiça ao deferir ação civil pública movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel – que abrange o município de Coronel João Pessoa.

A Prefeitura e o instituto também deverão disponibilizar aos candidatos a vista dos gabaritos das provas objetivas, a consulta aos espelhos das provas subjetivas e a nota de todos os candidatos classificados.

Para o caso de inexistir candidatos classificados, os motivos para a desclassificação terão que ser divulgados. O prazo para a interposição de recurso deverá ser aberto logo após a divulgação da pontuação, no prazo máximo de cinco dias. A Justiça estipulou multa diária de R$ 500 até o limite de R$ 100 mil a ser aplicada em caso de eventual descumprimento.

Indícios de ilicitude

O MPRN encontrou indícios de ilicitude na contratação da empresa para realizar o certame (ITCSPPB). Em face disso, foi ajuizada uma ação civil pública cautelar de busca e apreensão com pedido liminar (nº 0100744-15.2013), visando a obtenção de cópias de todos os cartões-respostas dos candidatos participantes do referido concurso.

No dia marcado para a realização do concurso (29/9/2013), o contratado aplicou as provas objetivas e subjetivas e o MPRN fotocopiou os cartões-respostas dos candidatos, como garantia da lisura do certame.

Na divulgação do resultado das provas objetivas e subjetivas, com a convocação dos candidatos de nível superior para a prova de títulos, só havia 16 candidatos classificados – em um concurso que teve 926 candidatos inscritos. O edital 008/2014 ainda previa 10 como nota máxima a ser atribuída ao candidato e foram divulgadas notas superiores ao estabelecido no edital de publicação do resultado. Além disso, os candidatos classificados ou desclassificados não tiveram a oportunidade de ver os gabaritos, espelhos de prova e nem a nota individual atribuída.
*MP-RN.

8 comentários:

  1. ATÉ Q FIM UMA BOA NOTICIA, VIDA DESSA CIDADE, JÁ Q NINGUÉM PODE FALAR NADA, Q É PERSEGUIDO PELO PODER MAIOR, VCS PENSÃO Q SÃO OS DONOS DO MUNDO... E VAMOS DENUNCIAR DOS CARROS DO PAC Q NÃO SERVE PRA POPULAÇÃO, É VENDENDO AREIA , O SÍTIO COMUM MORRENDO D SEDE, A ESTRADA DOS SÍTIOS AS PIORES Q TEM, A ESTRADA DOS QUINTOS E PÉSSIMA, VERGONHA DESSE VEREADORES ELEITOS DAQUELE SÍTIO, SÃO VENDIDOS POR GASOLINA, A CRECHE CADE, MAS QUEBRA-MOLAS SOBE FAZER, O LIXÃO NAS CABECEIRAS DOS RIOS ENVENENANDO O LENÇOL FREÁTICO, CADE O SECRETARIO D SAÚDE, Q TODOS CONHECEM SUA HISTORIA EM SÃO MIGUEL, FICA RECADO, AINDA TEM MUITO MAS,....

    ResponderExcluir
  2. Se ferrou em Prefeito! Achou que todo mundo fosse analfabeto como vocês pensavam, mais não, agradeça a fiscalização que o Ministério Público está fazem contra o concurso, as denúncias feita pelos candidatos analfabetos com vocês falavam por ai.

    ResponderExcluir
  3. Paro o senhor Promotor! olha Promotor, o senhor Prefeito da cidade de Coronel João Pessoa, está colocando um projeto, na Câmara de Vereadores, para a contratação de Professores, Psicólogos e Motoristas e a Secretária de Educação ainda anda dizendo que não vai ser chamada nenhuma das pessoas que passaram no Concurso.sim! ainda mais, anda fazendo política com esses empreguinhos, pagando a essas pessoas 250,00 ou 300,00 reis isso é crime, pois nenhum trabalhador pode trabalhar por menos de um salário minimo. Veja o que está acontecendo em Coronel Senhor Promotor!

    ResponderExcluir
  4. Gostei, boa pessoa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. A população tem que ser consciente que o dinheiro da prefeitura é para servir a população e não para enriquecer os familiares, façam um balanço de antes e veja agora o enriquecimento da família!!!!

    ResponderExcluir
  6. e esses malucos filho de seu neci nao se acanha com a tamanha rejeiçao! da parte dos familhiares do prefeito com eles abrem os olhos seu indiotas.sera que vai ser preciso o povo dizer em voz alta o que fazem com vcs. tambem tem dois puxa saco na familia que so falta morrer pelo o prefeito abra bem os olho dois burros

    ResponderExcluir
  7. Mais quem sera esses dois indiotas que nao abriram ainda os olhos! ja sei eles nao querem perder a posiKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.