...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE CORONEL JOÃO PESSOA E "ITCSP" TERÁ DE REABRIR PRAZO PARA CONCURSO PÚBLICO.



A Prefeitura de Coronel João Pessoa e o Instituto de Treinamento, Capacitação e Seleção de Pessoal (ITCSPPB) terão que reabrir o prazo para a interposição de recurso por parte dos candidatos do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva do quadro funcional do município. Foi o que determinou a Justiça ao deferir ação civil pública movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel – que abrange o município de Coronel João Pessoa.

A Prefeitura e o instituto também deverão disponibilizar aos candidatos a vista dos gabaritos das provas objetivas, a consulta aos espelhos das provas subjetivas e a nota de todos os candidatos classificados.

Para o caso de inexistir candidatos classificados, os motivos para a desclassificação terão que ser divulgados. O prazo para a interposição de recurso deverá ser aberto logo após a divulgação da pontuação, no prazo máximo de cinco dias. A Justiça estipulou multa diária de R$ 500 até o limite de R$ 100 mil a ser aplicada em caso de eventual descumprimento.

Indícios de ilicitude

O MPRN encontrou indícios de ilicitude na contratação da empresa para realizar o certame (ITCSPPB). Em face disso, foi ajuizada uma ação civil pública cautelar de busca e apreensão com pedido liminar (nº 0100744-15.2013), visando a obtenção de cópias de todos os cartões-respostas dos candidatos participantes do referido concurso.

No dia marcado para a realização do concurso (29/9/2013), o contratado aplicou as provas objetivas e subjetivas e o MPRN fotocopiou os cartões-respostas dos candidatos, como garantia da lisura do certame.

Na divulgação do resultado das provas objetivas e subjetivas, com a convocação dos candidatos de nível superior para a prova de títulos, só havia 16 candidatos classificados – em um concurso que teve 926 candidatos inscritos. O edital 008/2014 ainda previa 10 como nota máxima a ser atribuída ao candidato e foram divulgadas notas superiores ao estabelecido no edital de publicação do resultado. Além disso, os candidatos classificados ou desclassificados não tiveram a oportunidade de ver os gabaritos, espelhos de prova e nem a nota individual atribuída.
*MP-RN.

8 comentários:

  1. ATÉ Q FIM UMA BOA NOTICIA, VIDA DESSA CIDADE, JÁ Q NINGUÉM PODE FALAR NADA, Q É PERSEGUIDO PELO PODER MAIOR, VCS PENSÃO Q SÃO OS DONOS DO MUNDO... E VAMOS DENUNCIAR DOS CARROS DO PAC Q NÃO SERVE PRA POPULAÇÃO, É VENDENDO AREIA , O SÍTIO COMUM MORRENDO D SEDE, A ESTRADA DOS SÍTIOS AS PIORES Q TEM, A ESTRADA DOS QUINTOS E PÉSSIMA, VERGONHA DESSE VEREADORES ELEITOS DAQUELE SÍTIO, SÃO VENDIDOS POR GASOLINA, A CRECHE CADE, MAS QUEBRA-MOLAS SOBE FAZER, O LIXÃO NAS CABECEIRAS DOS RIOS ENVENENANDO O LENÇOL FREÁTICO, CADE O SECRETARIO D SAÚDE, Q TODOS CONHECEM SUA HISTORIA EM SÃO MIGUEL, FICA RECADO, AINDA TEM MUITO MAS,....

    ResponderExcluir
  2. cidade aconchegante;;;;

    ResponderExcluir
  3. Se ferrou em Prefeito! Achou que todo mundo fosse analfabeto como vocês pensavam, mais não, agradeça a fiscalização que o Ministério Público está fazem contra o concurso, as denúncias feita pelos candidatos analfabetos com vocês falavam por ai.

    ResponderExcluir
  4. Paro o senhor Promotor! olha Promotor, o senhor Prefeito da cidade de Coronel João Pessoa, está colocando um projeto, na Câmara de Vereadores, para a contratação de Professores, Psicólogos e Motoristas e a Secretária de Educação ainda anda dizendo que não vai ser chamada nenhuma das pessoas que passaram no Concurso.sim! ainda mais, anda fazendo política com esses empreguinhos, pagando a essas pessoas 250,00 ou 300,00 reis isso é crime, pois nenhum trabalhador pode trabalhar por menos de um salário minimo. Veja o que está acontecendo em Coronel Senhor Promotor!

    ResponderExcluir
  5. Gostei, boa pessoa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. A população tem que ser consciente que o dinheiro da prefeitura é para servir a população e não para enriquecer os familiares, façam um balanço de antes e veja agora o enriquecimento da família!!!!

    ResponderExcluir
  7. e esses malucos filho de seu neci nao se acanha com a tamanha rejeiçao! da parte dos familhiares do prefeito com eles abrem os olhos seu indiotas.sera que vai ser preciso o povo dizer em voz alta o que fazem com vcs. tambem tem dois puxa saco na familia que so falta morrer pelo o prefeito abra bem os olho dois burros

    ResponderExcluir
  8. Mais quem sera esses dois indiotas que nao abriram ainda os olhos! ja sei eles nao querem perder a posiKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.