...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

sexta-feira, 25 de abril de 2014

EM AUDIÊNCIA COM MINISTRO, DEPUTADO GUSTAVO FERNANDES PEDE RETOMADA DAS OBRAS DA BARRAGEM POÇO DE VARAS.

20140424-081910.jpg

O ministro Garibaldi Filho articulou, nesta quarta-feira em Brasília, uma audiência do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) e o prefeito de São Miguel, Dario de Almeida, com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira.
Gustavo foi solicitar ao ministro a retomada do projeto de construção da barragem Poço de Varas, em Coronel João Pessoa.
Através de videoconferência, os ministros falaram com representante do Dnocs, no Ceará. Foi o órgão que deu início e paralisou o projeto.
Técnicos do Dnocs informaram ao ministro que projetos rstruturantes tem que ser atualizados.
E mais: os valores também deverão ser atualizados. Ou seja, tudo mais caro.
O deputado Gustavo se propôs a verificar junto ao Idema os requisitos pendentes para a liberação das licenças ambientais necessárias para a retomada do projeto.
Se tudo for feito o ministro disse que, da parte dele, acelera o processo, e até acionará a presidente Dilma Rousseff paravliberar os recursos pelo PAC 3.
A construção e as desapropriações estão orçadas – antes dos novos valores solicitados pelo Dnocs, em R$ 50 milhões.
“Fiquei satisfeito com o resultado da reunião. Senti o empenho do ministro da integração para viabilizar de uma vez por todas essa obra, que vai beneficiar a população de Coronel João Pessoa e toda a região, inclusive São Miguel, que passa por problema de abastecimento. Essa obra será muito importante para garantir o abastecimento para as futuras gerações da região”, declarou Gustavo Fernandes


FONTE: BLOG DA THAISA GALVÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.