...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

sábado, 1 de fevereiro de 2014

EMPARN PREVÊ CHUVA EM 44 MUNICÍPIOS DO RN


Se a previsão da Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) se confirmar, as chuvas devem continuar em várias cidades do Estado. Segundo o órgão, as chuvas vêm sendo causadas por áreas de instabilidade sobre o oceano Atlântico, próximo à costa, associadas à circulação do vento em baixos níveis da atmosfera e a Zona de Convergência Intertropical sobre o Nordeste.

Conforme boletim das chuvas publicado pelo órgão, as maiores precipitações ocorridas no estado entre ás 07hrs da manhã da quinta (30) e ás 07hrs da manhã de hoje (31) ocorreram nas cidades de Montanhas (110,3mm) e Baia Formosa (106mm) na Mesorregião Leste Potiguar. No Agreste Potiguar as maiores precipitações foram em Serrinha (51,1mm) e Sítio Novo (48mm).

Segundo a Emparn no Oeste Potiguar a maior precipitação foi em Porto do Mangue com 14,5mm. O boletim do órgão indica ainda que o pluviômetro da Emater de São Miguel registrou precipitação na ordem de 11mm. No município de Coronel João Pessoa segundo a Emparn choveu 6 mm.

De acordo com o boletim da Emparn, no período de 30 a 31 de janeiro, dos 197 postos existentes, 45 registraram chuvas, sendo que desse total, 11 são de cidades da região Oeste. O órgão não teve acesso aos dados de outros 86 postos, e os 66 restantes não registraram chuvas.

* SÃO MIGUEL NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.