...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

São Miguel-RN: Prefeito, Dario Vieira, luta, em Natal, para que gratificações dos servidores do hospital sejam reimplantadas



Pelas redes sociais, o prefeito de São Miguel,Dario Vieira, externou que esteve na manhã desta quarta-feira, 20, na SESAP, em Natal, em conversa com o Secretário, Adjunto daquela pasta, Marcelo Bessa,  e “ele me afirmou que, nos meses de novembro e dezembro, não haverá perdas para os funcionários da municipalização, apenas as gratificações e pagamentos eventuais referentes ao mês de novembro vão sair ou em folha suplementar ou no contracheque de dezembro”, escreveu o gestor.

O chefe do executivo micaelense, que também é médico, preocupado com a grave situação, haja vista que, acaso as gratificações não sejam reimplantadas, os servidores poderão pedir transferência para outras unidade de saúde do estado, postou, ainda, que “haverá, em data a ser marcada, uma reunião com o Tribunal de Contas do Estado para definir o futuro deste problema que hoje aflige os funcionários do hospital de São Miguel e de mais sete hospitais no estado do RN. O sufoco passou, por enquanto”, concluiu.

A visita do prefeito da ‘Terra do Arcanjo’, Dario Vieira, à Sesap, foi motivada pelo corte do adicional de insalubridade, do adicional noturno e da gratificação Jornada Especial de 79 servidores estaduais da saúde que desempenham suas atividades laborais no Hospital Unidade Mista de São Miguel, fruto de um convênio antigo celebrado entre a Prefeitura e o Governo do Estado na época da municipalização.

Para o Prefeito, Dario Vieira, é inviável, na atual conjuntura, para o município arcar sozinho com mais essa despesa, que não constava no planejamento, tampouco no orçamento da Prefeitura, que vem sendo penalizada com as quedas constantes nas suas receitas. Mesmo assim, ele se colocou em prontidão para os funcionários, ofereceu solidariedade e apoio naquilo que for da sua alçada para continuar ajudando ao povo micaelense.

Essa medida  tomada pelo Estado, se for mantida, atingirá, em cheio,  cerca de 200 servidores em todo o RN. Segundo a Sesap, ela se baseia na Lei 333/2006, que institui o Plano de Cargos da Saúde e determina que apenas quem estiver trabalhando em unidades no âmbito da secretaria deve receber em função de plantões eventuais e jornada especial.

Além de São Miguel, os hospitais de Santa Cruz, Ceará-Mirim, Luís Gomes, José da Penha, Nova Cruz, Passa-e-Fica e Areia Branca também serão prejudicados

fonte: blog do capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.