...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pesquisa do Portal No Ar/Consult mostra Wilma e Garibaldi tecnicamente empatados para o Governo do Estado do RN




Pesquisa exclusiva do PortalNoAr/Consult com 1.700 questionários, aplicada em todas as regiões do Estado no período de 2 a 5 de novembro e divulgada nesta quarta-feira (06) aponta um rigoroso empate entre a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria(PSB) e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho(PMDB), na corrida pelo Governo do Estrado. A disputa é acirrada entre os dois ex-governadores, cada um com dois mandatos na Governadoria.

Embora a vice-prefeita de Natal tenha o dobro na amostra espontânea (7,71% a 3,53%), nas simulações estimuladas o páreo é duríssimo entre os representantes do PSB e do PMDB. Em um primeiro cenário Wilma de Faria aparece com 32%, contra 31,47% de Garibaldi, 5,82% de Robinson Faria, 4,35% de Rosalba Ciarlini e 3,82% de Fernando Mineiro. Dos entrevistados 12% afirmaram que não votarão em nenhum e 10,53% responderam que ainda não sabe em que votar.

Em um segundo cenário, sem a presença do deputado Fernando Mineiro (PT), o quadro pouco se altera Wilma continua liderando com 33,18%, seguida por Garibaldi Filho com 32,88%, Robinson Faria com 6,65% e Rosalba Ciarlini com 4,47%. Os que não sabem somar 10,65% e os que não votariam em nenhum 12,18%.

Em um terceiro cenário sem o ministro Garibaldi Filho na disputa e com o deputado Henrique Eduardo Alves substituindo o nome do PMDB, a ex-governadora do PSB navega com facilidade. Nesta simulação Wilma lidera com 40,12%, seguida por Henrique Alves com 16,53%, Robinson com 10,12% e Rosalba com 5,24%. 15,24% afirmaram que não votarão em nenhum e 12,76% ainda não sabem.

Com o empresário Fernando Bezerra como candidato do PMDB, Wilma aparece em ampla vantagem com 43,06%, o vice-governador Robinson Faria (PSD) aparece em segundo lugar com 11,08%. Fernando Bezerra vem em terceiro com 7,82% e Rosalba em quarto com 5,88%. Não sabem somam 14,82% e nenhum dos candidatos 16,53%.

No ultimo cenário, sem o nome da atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e com apenas três nomes na disputa (Wilma, Garibaldi e Robinson), a ex-governadora continua na liderança, mas dentro da margem de empate técnico. Nesta hipótese Wilma teria 35,29% contra 33,12% de Garibaldi e 7,82% de Robinson. O percentual dos que não sabem foi de 11,12% e dos que não votariam em nenhum foi de 12,65%.

Mesmo tendo anunciado há poucos dias que não será candidato a nada no próximo ano, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, aparece bem em todas as três simulações que foi incluído em substituição ao nome de Wilma de Faria. No primeiro cenário ele venceria Robinson Faria e Rosalba Ciarlini; já na segunda simulação o prefeito da capital venceria com facilidade o empresário Fernando Bezerra e a governadora Rosalba Ciarlini e no terceiro cenário Carlos Eduardo venceria o atual vice-governador Robinson Faria e o empresário Fernando Bezerra.

*Da redação com informações do Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.