...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

MOSSORÓENSSE É ENCONTRADO MORTO EM BARAÚNA COM TIRO DE ESCOPETA.



A violência urbana não tem dado trégua a população de Baraúna, cidade localizada a 34 quilômetros de Mossoró e município de limite com o Estado do Ceará. Em menos de quatro dias, já são três pessoas assassinadas a tiros. No início da manhã de ontem, 26, moradores residentes na área periférica do perímetro urbano encontraram o corpo de Valternante Roque Monteiro, o "Júnior Magão", 18 anos, natural de Mossoró. De acordo com a polícia, o jovem pode ter sido executado no final da noite de segunda-feira, 25. Peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) disseram que o corpo da vítima, quando foi examinado, já apresentava uma certa rigidez. Pelo menos duas perfurações foram marcadas no rosto do rapaz.        
A vítima residia na Rua Professor Amauri Ribeiro, também conhecida como "Rua da Vara". Ele foi encontrado em um terreno baldio a poucos metros da sua casa. No bolso da calça, havia uma pequena quantidade de drogas e também cerca R$ 40,00 em dinheiro. Pessoas que moram nas proximidades disseram ter ouvido alguns disparos de arma de fogo e comunicaram o caso à polícia. Não foi possível a realização de diligências àquela hora da noite porque as viaturas não tinham como se locomover.
O caso pode ser decorrente das duas partes envolvidas no conflito com o tráfico de drogas. "Aqui em Baraúna, o tráfico de drogas é o principal problema que a polícia enfrenta. De todas essas pessoas vitimadas de forma violenta, a grande maioria é ligada ao tráfico", disse um policial, em contato com a equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE.       
As investigações objetivando elucidar mais esse crime vão ser comandadas pela bacharel Mariana de Lima Tofoli, que, além de ser responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Baraúna, ainda responde pelas delegacias de Governador Dix-sept Rosado e Upanema. De acordo com informações, compromissos dela em outros municípios fizeram com que somente hoje é que o inquérito começasse a caminhar.
Ainda de acordo com relatos de um policial, feito a GAZETA DO OESTE, a alta incidência de mortes violentas na cidade vem deixando a população amedrontada. Para hoje, quando a delegada de polícia Mariana de Lima tiver condições de se inteirar sobre o último crime registrado em Baraúna, também está marcada uma reunião onde serão discutidas algumas ações de caráter emergencial com vistas a diminuir a onda de violência.

REVENDO OUTROS CASOS
Na manhã de sexta-feira passada, 22, o jovem Jhonatan Rodrigues da Silva, vulgo "Gordo", 22, caminhava pelas ruas do centro de Baraúna, quando passou a ser alvejado com tiros. Ele ainda tentou fugir da ação das pessoas, que até o momento são desconhecidas da polícia, mas não conseguiu. 
Na noite de sábado passado, 23, mais um crime com características de acerto de contas foi registrado na zona urbana desse município. A vítima foi Francisco Flávio Silva Bezerra, conhecido como "Flávio de Chico Branco", 34 anos. Ele se encontrava na calçada de sua casa e foi surpreendido pela ação de homens armados. Quando ainda era vivo, foi acusado de envolvimento em assaltos no Estado do Ceará.

FONTE: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.