...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

domingo, 20 de outubro de 2013

SOS Município discute a falência das cidades do interior do Rio Grande do Norte

Representantes dos municípios do Rio Grande do Norte estarão reunidos em Natal amanhã participando de um ato público que visa denunciar a situação de falência das cidades do interior do Estado.
O encontro, que acontece por iniciativa do deputado Tomba Farias (PSB) e entidades ligadas às cidades e Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, será realizado no Clube América, a partir das 9h e será transmitido pela TV Assembleia.
O debate central do evento é impacto nos cofres dos municípios, provocado pela queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que levou 92% das cidades do Brasil a infringirem a Lei da Responsabilidade Fiscal. De acordo com pesquisa realizada com 85,5% dos municípios brasileiros, quase 50% estão com os pagamentos de fornecedores atrasados em mais de 65 dias; 11,1% desse total estão com seus salários atrasados numa média de 38 dias e 19% não conseguiu implantar o piso nacional do magistério.
A ideia do ato público é reunir prefeitos e vereadores, mobilizar os meios de comunicação e atrair a atenção da população e do Congresso Nacional para o grave momento vivido pelos municípios. O encontro também tem como objetivo fazer um diagnóstico sobre a crise instalada, documento que será elaborado e distribuído para que a população tome conhecimento da situação financeira provoca sobre os serviços prestados pelas Prefeituras e os prejuízos que acarreta à população.

fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.