...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

CORONEL JOÃO PESSOA SEDIOU O CURSO DE CAPACITAÇÃO EM UBV PORTÁTIL.

A Prefeitura de Coronel João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, pasta gerida por Luís Marcos Costa, promoveu na última semana o Curso sobre Bloqueio de Casos de Dengue com utilização do equipamento Ultra Baixo Volume Portátil destinado aos Agentes de Combate às Endemias de 05 municípios do Alto Oeste potiguar.

Além da cidade anfitriã, também participaram do treinamento os profissionais do Venha-Ver, São Miguel, Dr. Severiano e Encanto. A capacitação em UBV realizada na Câmara Municipal foi ministrada por técnicos da Sesap e da VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros.

Segundo Fátima Leite, Coordenadora do Programa de Endemias da VI Ursap, “com a implantação dessa nova metodologia, os municípios vão reduzir - de forma significativa - os casos de dengue (já que o combate é feito de maneira rápida e eficaz na área afetada para conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti), como, também, evitarão o uso de equipamento pesado, tipo carro fumacê, e, consequentemente, haverá contenção nas despesas que são geradas com procedimentos mais abrangentes e, por sua vez, mais demorados”, destacou. Fátima também disse que esta capacitação é piloto e que o objetivo é estendê-la aos demais 32 municípios da 6ª Região de Saúde.

Nos dois primeiros dias de capacitação, os participantes tiveram apenas aulas teóricas.  Nos três dias restantes, aconteceram aulas práticas (de campo) com os profissionais já qualificados. No encerramento da capacitação, que aconteceu nesta sexta-feira, cada participante recebeu um certificado de participação com carga horária de 40 h/a.

*SÃO MIGUEL NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.