...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

quinta-feira, 3 de julho de 2014

VIADUTO DESABA E DEIXA PELO MENOS DOIS MORTOS EM BELO HORIZONTE.

               
Um viaduto feito com recursos do PAC Mobilidade desabou nesta quinta-feira e atingiu pelo menos dois caminhões, um carro e um ônibus. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos duas pessoas morreram e outras 19 estariam feridas, segundo a Secretaria do Estado da Saúde de Minas.

Localizado na Avenida Pedro I, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, o viaduto faz parte do projeto de duplicação da Pedro I, que inclui a implantação do BRT-MOVE, os ônibus articulados. A obra faz parte da matriz da Copa do Mundo, mas não ficou pronta a tempo para o torneio. A obra é de responsabilidade da Sudecap, autarquia da Prefeitura de Belo Horizonte.

Dois caminhões ficaram soterrados sob o viaduto Foto: WhatsApp Jornal Extra






O viaduto atingiu em cheio um Fiat Punto e parte da frente de um ônibus suplementar (pequenas proporções). O trânsito está interditado no local. Segundo o vereador Iran Barbosa (PMDB), que passava pelo local, o Corpo de Bombeiros chegou rápido para socorrer os feridos.

De acordo com informações da Globonews, alguns passageiros desceram do ônibus e caminharam normalmente após o acidente. Em entrevista à emissora, o tenente-coronel Edargd Estevo, do Corpo de Bombeiros, disse que dois caminhões que estão debaixo do viaduto estavam, a princípio, vazios. Segundo ele, o encarregado da obra informou que todos os funcionários que trabalhavam no local já foram localizados sem ferimentos. Vários órgãos trabalham no local.




Outro viaduto na Avenida Dom Pedro I foi interditado em fevereiro deste ano por problemas estruturais. De acordo com a BHtrans, a estrutura da alça que era erguida na Rua Montese, no Bairro Santa Branca, e cedeu aproximadamente 30cm. À época, a via foi interditada, pois havia risco de desabamento. De acordo com a prefeitura, obras foram realizadas para resolver o problema do deslocamento.

O acidente não afeta a chegada de passageiros ao aeroporto de Confins, entretanto, o tempo de deslocamento das seleções que participam da Copa do Mundo até o Estádio do Mineirão pode dobrar.




Na noite de quarta-feira, um motociclista morreu ao cair de outro viaduto, no bairro Itapoã. Segundo os bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 22h30, ao lado da Estação Pampulha do Move.


FONTE: O EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.