...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

quinta-feira, 10 de julho de 2014

MULHER MORRE DENTRO DE CARRO DE MÃO APÓS RECEBER ALTA DE HOSPITAL NO MARANHÃO.


Uma mulher identificada como Dejalmira de Jesus Viana, de 46 anos, morreu após sair da Unidade de Pronto Atendimento Socorrinho II, localizado no bairro do São Francisco, em São Luís, na madrugada desta quinta-feira (10). De acordo com informações do marido da vítima, Flávio Lopes Gonçalves, de 36 anos, a vítima passou mal durante a noite e foi levada para a unidade.

 Após receber medicação, a paciente recebeu alta. Segundo Flávio, como era madrugada e o casal não tinha dinheiro para pegar um táxi, a mulher foi transportada em um carrinho de mão. Dejalmira acabou morrendo a caminho de casa, na Av. Ana Jansen. O homem afirma que chegou a levar a esposa de volta para o Socorrinho, mas ela já estava sem vida quando chegou.

 O casal foi abordado por policiais militares que registraram o ocorrido. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou, por meio de nota, que a paciente não recebeu alta e que o marido da vítima a tirou da unidade sem autorização da equipe médica.

VEJA NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA DE SAÚDE:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a paciente Dejalmira de Jesus Viana Lemos, de 46 anos, deu entrada na unidade de saúde Socorrinho, no São Francisco, por volta de 0h05 desta quinta-feira (10), apresentando apenas vômito e que, de imediato, recebeu o tratamento médico adequado para o quadro clínico à base de medicações intravenais (soro e Plasil) e ficou em observação no Socorrinho. A Semus comunica, ainda, que uma hora e quinze minutos depois de dar entrada e sem ter recebido alta médica, o acompanhante da paciente, identificado por Flávio Lopes Gonçalves, colocou por sua conta e risco a paciente em um carro de mão, após solicitar o auxílio da ambulância que estava no Socorrinho naquele momento para levá-la até a sua residência, pedido que não foi atendido pelo fato de a mulher não estar em situação de alta médica. A Secretaria esclarece que, sem autorização da equipe médica de plantão e da direção do Socorrinho, a paciente Dejalmira de Jesus Viana Lemos foi retirada com sinais vitais estáveis e pressão arterial normal da unidade de saúde por seu acompanhante. E que, cerca de meia hora após deixar a unidade de saúde, o homem retornou à unidade com a paciente já sem vida. A Semus informa que, após a constatação do falecimento da paciente, comunicou o fato ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), de responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML), para que a causa da morte seja averiguada. Fonte: G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.