O agricultor Rosimar Sousa colheu uma laranja de mais de 4 quilos e quase 70 centímetros de diâmetro em Marabá, no sudeste do Pará. O fruto foi o único de tamanho anormal da colheita, e foi exibido em uma feira da cidade nesta terça-feira (29).
O tamanho do fruto impressionou os consumidores que se depararam com o fruto em uma feira livre de Marabá. Um deles só foi convencido pelo cheiro da fruta. "Para tirar a dúvida eu tive que raspar aqui, e realmente é uma laranja", disse o consumidor. Para o motorista Antônio Marcos, os amigos em Parauapebas duvidariam do fato. "Se eu contar a história não vão acreditar em mim", brinca.
Para o engenheiro agrônomo Weberson Rodrigues, da Empresa de Assistencia Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará, o caso pode ter relação com alguma mutação genética. "Pode ter sido problema genético, porque a gente observa que na planta existe um único fruto com essa característica; pode ser problema fisiológico ou a gente pode levantar a hipótese de praga, uma autodefesa da planta", comentou o engenheiro.
Fonte: G1 Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.