...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

quarta-feira, 19 de março de 2014

Polícia prende suspeitos pelas mortes de croata e sueco na praia de Genipabu

Bandidos cruéis, mataram turistas europeus
Da direita para a esquerda: Ariane de Souza, 18 anos; Fernando Luiz do Nascimento, 31; Renato de Souza Celino; e Fábio Henrique da Silveira Mendonça, 21 anos - Foto: Divulgação/Degepol



Uma informação errada pode ter levado à morte os turistas europeus em Jenipabu, no da 8 de março. No início da tarde de hoje (17), a Polícia Civil explicou como ocorreu a Operação Luxúria, que levou à prisão de cinco pessoas nesta madrugada, em diferentes casas no Parque das Dunas, zona Norte de Natal. Quatro dos cinco detidos confirmaram a participação no crime que resultou na morte do croata Ante Stanic e o sueco Faik Mekic. O bando acreditou que havia aproximadamente R$ 100 mil na casa, o que não se confirmou. 

Durante a coletiva, a polícia informou como chegou aos suspeitos. Uma mulher identificada como Ariane de Souza, 18 anos, principal suspeita desde o início das investigações, seria o ponto de ligação entre os criminosos e os europeus. Ela já conhecia Ante Stanic, que vinha ao Brasil com frequência desde 2007. Em uma conversa com o croata, ela teria entendido que o turista guardava aproximadamente R$ 100 mil na casa. Com essa informação, ela entrou em contato com Fernando Luiz do Nascimento, de 31 anos, que elaborou o plano para invadir a casa e roubar o dinheiro. 

Já com ficha criminal devido a porte ilegal de arma, Fernando Luiz teria reunido outros três homens e supostamente mais uma mulher para participar da ação. Ariane de Souza iria para o encontro com os turistas, enquanto o grupo invadiria a casa durante a madrugada, após terem a entrada facilitada pela comparsa. 

Na noite do sábado (8), Ariane de Souza foi à residência e estava no interior da casa quando o bando pulou um muro do condomínio e entrou pela janela da casa. Lá, o grupo rendeu os turistas por volta das 00h40 do domingo, quando começaram a sessão de tortura em busca do dinheiro que estaria escondido. 

Utilizando sacos, camisas e cordas, o bando surrou e torturou os turistas exigindo informações sobre o dinheiro que estaria escondido na casa. Segundo a polícia, as agressões seguiram até as 3h, quando os turistas foram mortos e o bando deixou o imóvel levando somente roupas, uma TV de 14 polegadas, uma bomba de hidromassagem do banheiro, celulares, carteiras e um Fiat Palio. 

O delegado responsável pelo caso, Daniel Couto, acredita que houve uma falha de comunicação que levou a acusada a acreditar que existia essa quantia no imóvel. "Como o croata não falava português fluente, creio que a Ariane deva ter entendido errado a informação", disse o delegado.

Os acusados foram identificados como sendo Ariane de Souza, 18 anos, Fernando Luiz do Nascimento, 31, Fábio Henrique da Silveira Mendonça, 21 anos e Renato de Souza Celino. Outra mulher foi presa, mas, de acordo com a polícia, deverá ser liberada. Os suspeitos já foram encaminhados ao Itep para a realização de exames de corpo de delito e, em seguida, ficarão à disposição da Justiça. 
*TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.