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segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Realizado o congresso técnico da 12ª Copa Primo Fernandes de Futebol de Campo


Dirigentes de 25 equipes das mais diversas cidades do Alto Oeste potiguar e do Sertão paraibano, compareceram a cidade de Major Sales nesse domingo, 16, para mais uma reunião da Copa Primo Fernandes que chega a sua décima segunda edição, e dessa vez com número recorde, 32 equipes, divididas em 8 grupos de 4.

Outros 7 representantes não compareceram, mas já haviam garantido presença na competição, e os mesmos se prontificaram de aceitar o que em assembleia fosse decidido.

Além dos representantes das equipes estiveram presentes autoridades, como o ex-prefeito Dr Pio X Fernandes, idealizador da competição, o prefeito do município Dr Thales Fernandes e a imprensa que cobre essa grande competição.

O prefeito Dr Thales abriu os serviços na reunião dizendo da satisfação de está junto em mais uma edição da Copa Primo Fernandes, já que essa é a sua segunda como prefeito da cidade sede. Ele disse que é muito importante que todos colaborem, para que a competição continue sendo o sucesso que é, e o respeito que conquistou até aqui.

Dr Agnaldo Fernandes, irmão de Dr Pio que é presidente da comissão de Justiça da competição, também fez uso da palavra e reforçou o que disse o prefeito, e também falou da alegria de estar mais uma vez vivenciando esse momento.

Dr Pio encerrou a primeira parte da reunião falando que aquele era um dos momentos mais importantes da competição, pois era ali onde todo regulamento, o que pode e não pode seria decidido. Chamou a atenção para que as equipes atuem dentro da legalidade, assim como a comissão resolva as coisas com total democracia e também com rigor quando preciso.

Após as palavras dos membros que formavam a mesa, finalmente começou a ser decidido como será a competição e o sorteio. Ficou decidido que os presidentes terão que inscrever suas equipes e atletas, até o dia 10 de março, assim como também o pagamento da inscrição que ficou em $ 800,00.

Um dos assuntos mais polêmicos foi exatamente sobre os reforços e após votação apertada ficou mantida a formula dos anos anteriores onde cada equipe pode inscrever no máximo 3 jogadores de outro município.

Regionalização - Uma ideia proposta pela organização e que foi acatada por todos, foi à regionalização dos grupos, que garantirá as equipes uma ótima forma de cortar gastos e evitar desgastes provocados por longas viagens.

Premiação - O campeão esse ano levará R$ 8 000,00 (oito mil reais), o vice R$ 4 000,00 (quatro mil reais) e o terceiro R$ 2 000,00 (dois mil reais), para o goleiro menos vazado e artilheiro da competição, $ 500,00 (quinhentos reais cada).

Confira os grupos da competição e outras informações clicandoaqui

*SÃO MIGUEL NEWS

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