Rosalba Ciarlini falou sobre Copa, saúde, educação e seca.
Chefe do Executivo foi hostilizada por servidores que estavam nas galerias.
Servidores hostilizaram a governadora do RN durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa (Foto: Antonio Coelho/Inter TV Cabugi)
"Desistir? Jamais!". A expressão foi usada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) nesta segunda-feira (17) diante de vaias de servidores estaduais durante a leitura da mensagem anual de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Mesmo sendo hostilizada, a chefe do Executivo Estadual abordou assuntos como Copa do Mundo, seca, saúde, educação e saneamento, além de apresentar um vídeo de 12 minutos mostrando ações de governo.
Na mensagem, a governadora lembra que encontrou "descrença", "desorganização financeira" e uma dívida de R$ 800 milhões. "Isso ainda tem reflexos na administração (...) Tivemos de fazer um imenso ajuste das finanças estaduais, o que resultou em muitas incompreensões", disse Rosalba Ciarlini.
Sobre saúde, a governadora destacou o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade hospitalar do estado, localizada em Natal. Citando abertura de leitos e reformas de unidades hospitalares, Rosalba afirma que a situação do hospital melhorou.
"Gostaria de lembrar, que há exatos seis meses o corredor de politrauma do Walfredo Gurgel se encontra regularizado. Acabou-se a situação vexatória dos corredores entupidos no maior pronto-socorro do estado", discursou a chefe do Executivo Estadual.
Em relação à seca, a governadora falou sobre a barragem de Oiticica, construída no leito do rio Piranhas-Açu, entre os municípios de Caicó e Jucurutu, a qual chamou de "oásis de esperança e desenvolvimento em meio aos rochedos do nosso querido Seridó".
O presidente da Assembleia, Ricardo Motta, garantiu a continuidade dos projetos e ações do Legislativo, apesar da realização da Copa do Mundo e das eleições estaduais. “A nossa perspectiva é de uma atuação legislativa sem alteração dos trabalhos em plenário, das votações e debates, mesmo com Natal sendo sede de um evento mundial”, afirmou.
*G1-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.