...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Fortaleza-CE: Advogado é morto em uma briga no trânsito



O corpo do criminalista ficou ao lado do seu automóvel Classic, na Avenida Godofredo Maciel. O crime pode ter sido filmado. O assassino fugiu do local (Foto: Reprodução)


O advogado criminalista e ex-conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, (OAB-CE) Emídio Cézar Viana de Carvalho, 49, natural de Tauá (344Km de Fortaleza), foi assassinato na madrugada do Ano-Novo, em Fortaleza.

O crime ocorreu por volta de 2 horas, em plena Avenida Godofredo Maciel, próximo ao ´Balão do Mondubim´ e da Avenida Perimetral (zona Sul). Conforme constatou a Perícia Forense (Pefoce), o advogado foi executado com um golpe de faca no pescoço, tendo morte imediata, durante uma briga no trânsito.

De acordo com informações de familiares da vítima, Emídio Viana, irmão do jornalista e radialista político Antônio Viana, voltava para casa depois das festas do Ano-Novo. Ele guiava seu veículo, um Classic prata de placas OSR-8121 (CE), quando teria se envolvido em uma colisão lateral com outro automóvel.

O carro do advogado ficou avariado na lateral esquerda. Ele, então, teria descido do carro e ao tentar dialogar com o outro motorista surgiu um bate-boca.

Golpeado no pescoço, Emídio teve morte instantânea e o agressor fugiu do local sem que fosse identificado.

Acompanhar

Na tarde de ontem, o presidente da OAB-Ceará, Valdetário Monteiro, informou que a entidade já está acompanhando a investigação do caso. Uma comissão de três advogados, encabeçada pelo criminalista Paulo Quezado, vai acompanhar toda a apuração do assassinato. O crime será apurado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

A Polícia acredita que poderá, ainda nesta quinta-feira, identificar o suspeito do crime, já que o assassinato aconteceu em um ponto da Avenida Godofredo Maciel onde há várias câmeras instaladas e isso pode ajudar na identificação das placas do carro do agressor.

Uma patrulha do Ronda do Quarteirão passava pelo local do crime indo atender a outra ocorrência, quando os PMs se depararam, com o advogado já golpeado. Os militares acionaram a Ciops e pediram a presença de uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu). No entanto, quando os socorristas chegaram no local logo constataram que o advogado já estava sem vida.

Um cunhado de Emídio contou que estava em casa dormindo quando foi surpreendido com a chegada na sua residência de uma patrulha do Ronda do Quarteirão. "Os PMs vieram me avisar do que tinha acontecido, achei que eles estavam procurando a pessoa errada, mas quando cheguei no local encontrei meu cunhado morto tragicamente".
*Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.