...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Prefeitura de Pedra Petra solicita à Sesap envio de psicólogos para acalmar a população







A Prefeitura de Pedra Preta solicitou à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) o envio de psicólogos para dar apoio a moradores da cidade após sequência de tremores que vem assustando a população nos últimos dias. O pedido foi feito na última sexta-feira (1) e ainda está sendo analisado pela Vigilância em Saúde Ambiental dos Riscos Associados aos Desastres da Sesap, que definirá nesta quarta-feira (6) o número de profissionais que será enviado.

O chefe de gabinete da Prefeitura de Pedra Preta, Jorge Alessandro Ferreira, informa que o pedido foi motivado pelo tensão que os abalos sísmicos têm causado na população. "O tremor do dia 25 de outubro, de magnitude 3,7, mexeu muito com os moradores. Só se fala nisso na cidade desde então. Queremos acalmar e orientar as pessoas", explica.

No início da tarde de ontem (5), pesquisadores do Laboratório Sismológico da UFRN confirmaram que houve uma sequência de quatro abalos sísmicos, sendo o maior deles, o terceiro, de magnitude 3,5. O epicentro dos eventos foi mais uma vez o município de Pedra Preta. Nas redes sociais, natalenses relataram que sentiram o chão tremer na capital.
O Laboratório Sismológico da UFRN continua acompanhando a atividade sísmica na região de Pedra Preta. Desde o dia 24 de outubro já foram registrados mais de 500 abalos. A maioria, porém, considerados micro tremores que não são percebidos pela população, sendo apenas registrados pelas estações sismográficas mais próximas do epicentro.
(Fonte: g1.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.