...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Andaime despenca de obra em natal e operário morre ao ser atingido.

Prédio fica em Lagoa Nova, na zona Sul de Natal (Foto: Victor Lyra)

Um acidente em uma obra no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal, matou um trabalhador no fim da manhã desta segunda-feira (21). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um andaime caiu sobre a cabeça do operário que, apesar de estar com os equipamentos de proteção, morreu no local. O prédio fica na rua Jornalista Francisco Sinedino.
(Errata: Esta reportagem informou que duas pessoas haviam morrido após desabamento de um prédio em construção, segundo informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde desta segunda-feira (21). O próprio Corpo de Bombeiros, às 12h45, corrigiu a informação e divulgou que um trabalhador morreu após ser atingido na cabeça por um andaime que despencou).
A vítima é Antônio Emídio Neto, de 54 anos. Ele trabalhava como pedreiro na obra e morava em Poço Branco, município a 60 quilômetros da capital.
Em nota, a construtora responsável pela obra, a Moura Dubeux Engenharia, lamentou o acidente.
“O acidente aconteceu no momento em que o funcionário, que exercia função de pedreiro na obra, estava trabalhando na parede externa do edifício. A construtora, por meio do pessoal de Segurança do Trabalho, tomou todas as medidas necessárias de socorro ao colaborador. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ao chegar ao local constaram que o funcionário já havia falecido. Dessa forma, a construtora acionou o Instituto Médico Legal, o Instituto de Criminalística, para fazer a pericia do local, e o Ministério do Trabalho”, relatou.
Por fim, a construtora ressaltou a preocupação com todas as normas de segurança e disse que vai analisar o acidente “para ver o que de fato aconteceu e tomar as providências cabíveis. A empresa está dando todo o suporte necessário para a família do colaborador”.

fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.