Diante da precariedade, a responsabilidade pelo fornecimento de água foi transferida para a Prefeitura, que disponibiliza carros-pipa para amenizar essa dura realidade. Município elabora um levantamento para a perfuração de mais poços.
A estiagem continua a propagar seus efeitos na cidade de São Miguel. Há aproximadamente 15 dias, o Açude Bonito praticamente secou, obrigando a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) a desativar o abastecimento no município. Diante da precariedade, a responsabilidade pelo fornecimento de água foi transferida para a Prefeitura, que disponibiliza carros-pipa para amenizar essa dura realidade.
De acordo com o chefe de gabinete do Executivo Municipal, José Barbosa, aproximadamente, nove carros-pipa da Prefeitura e outros particulares abastecem São Miguel. “Já acionamos o Governo do Estado e a Caern, e estamos avaliando a perfuração de quatro poços, para podermos atender a população”, disse.
Barbosa acrescentou que há quatro dias algumas ruas voltaram a ser abastecidas pela Caern. Contudo, o atendimento à zona rural está sendo promovido através da Operação Carro-Pipa do Exército. “Estamos também realizando um levantamento para a perfuração de mais poços que beneficiem a cidade”, completou. As ações de abastecimento na cidade são coordenadas pela Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
FONTE: GAZETA DO OESTE
IMAGENS: ARQUIVO PESSOAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.