...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

sábado, 25 de janeiro de 2014

Polícia Civil de São Miguel identifica os primeiros responsáveis por onda de assaltos à mão armada ocorrida no município.


A Polícia Civil de São Miguel, por meio de investigações, iniciou a descoberta e identificação dos primeiros responsáveis pela prática de alguns assaltos ocorridos no comércio local. Até agora os primeiros identificados são todos adolescentes.

A polícia suspeita ainda do envolvimento desses adolescentes em assaltos a populares, pois foi recuperado um aparelho celular “tomado” de assalto de um cidadão micaelense, o qual também reconheceu um dos adolescentes como o autor do fato. Um revólver utilizado nos assaltos praticados por esses adolescentes também foi apreendido pela Polícia Civil de São Miguel na última semana, o que desde então fez minguar os relatos de assaltos cometidos contra comerciantes.

As investigações aconteciam há cerca de um mês e a Polícia já tem informações concretas a respeito da origem da arma de fogo utilizada nos eventos. As investigações deram conta de que o modus operandi repetiu-se em várias ocasiões: uma característica peculiar era que eles sempre estavam somente à procura de dinheiro dos comerciantes, mesmo se fossem de pequeno valor, sendo o responsável pela abordagem no momento do assalto alguém de estatura alta, magro e de cor morena.

Os suspeitos já identificados responderão pelos Atos Infracionais análogos aos delitos de Roubo e Porte de Arma e, dependendo do transcorrer das investigações, outras condutas poderão ser acrescentadas para a devida responsabilização.

Segundo informações da Polícia Civil as delegacias, de um modo em geral, desenvolvem seus trabalhos de forma sobrecarregada pela grande demanda de ocorrências somadas ao pequeno efetivo e falta de estrutura, além de encontrar a resistência da própria comunidade no que diz respeito a informações sobre os eventos delitivos na cidade.

Diante disto, deve-se ter em mente de que para proteger quem dela precisar, a Polícia deve contar com a ajuda da própria sociedade para elucidação de alguns crimes, fato que atualmente não acontece, a exemplo do fato de que a minoria dos comerciantes que foram assaltados na cidade de São Miguel formalizaram seu Boletim de Ocorrência, dificultando, dessa forma, a elucidação dos eventos, pois cada informação, cada detalhe, é importante para a polícia judiciária que trabalha com provas.

*Informações repassadas pela Polícia Civil de São Miguel

FONTE: SÃO MIGUEL NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.