...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

MUNICÍPIO DE VENHA VER/RN SOFRE COM A FALTA DE ÁGUA POTÁVEL.




A triste rotina da região Oeste ultimamente, os municípios estão passando sede com a falta d água e as autoridades competentes não fazem nada. 

A pequena cidade de Venha-Ver situada no extremo oeste do Rio Grande do Norte, 463 km de distancia de Natal  vem vivendo uma situação insólita. Pela primeira vez na historia daquela cidade está faltando água nas suas torneiras, a população sofre diariamente com a falta de água. 

O prefeito Expedito Salviano já procurou Leonardo Rêgo, Secretário de Recurso Hídricos do estado, Mas o mesmo até agora não mexeu uma palha. Expedito também acionou a defesa civil do estado e da união para tentar ajudar a resolver o problema da água do município. 

“A CAERN disse que não tinha nenhuma solução para sanar este problema, a SERHID, informou através do secretário Leonardo Rêgo que no momento não tinha nenhuma solução para resolver o problema da água do Venha-Ver”. Relatou Marquinho assessor do prefeito Expedito Salviano. 

Incrível nisso tudo é a inércia, a inoperância do secretário Leonardo Rêgo frente à SERHID. A população do Venha-Ver deverá sofre várias conseqüências com a falta de sensibilidade e presteza do governo do estado. 

O prefeito Expedito Salviano está contratando carros pipas para distribuir água para várias cisternas espalhadas na cidade. “Temos água aqui próximo no açude do Caldeirão, são apenas 3km de canos, mas a CAERN diz que não tem condições” relata o prefeito Expedito Salviano. 

Uma vergonha um órgão da envergadura da CAERN, a população daquela cidade é obrigada a passar sede por conta da incompetência de algumas pessoas.

informações: folha regional

status postado em um site de relacionamentos:

Chega ao nosso município à escassez total de água potável. O Venha-Ver encontra-se hoje em estado crítico visto que o fornecimento de água pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN foi suspenso em caráter definitivo há 13 dias, motivado pelo esvaziamento total do reservatório municipal.Com o esvaziamento do reservatório, na sede do município se agrava uma situação que já era difícil, pois este era a única fonte que de abastecimento que dispúnhamos, assim fica a população inteira urbana vivendo totalmente sem água potável. A zona rural há meses já conta com Operação Pipa, desenvolvida pelo Exercito Brasileiro mesmo que de forma não muito satisfatória por ser uma região de difícil acesso para que o serviço seja efetuado por dispormos de apenas um carro pipa para realizar toda a operação.diante da iminência desta situação o prefeito recorreu a Secretaria de Estado de Recursos Hídricos, CAERN e Defesa Civil, mas que não acenaram com nenhuma solução para que juntos pudessem amenizar o estado de calamidade que se encontra hoje o município.Sem perspectiva a solução imediata e mais viável diante das condições financeiras também escassas o prefeito adquiriu caixas d’água com capacidade para 5 mil litros e distribuídas em sete pontos estratégicos da cidade. Estes reservatórios que serão abastecidas diariamente e garantirão a população acesso, mesmo que restrito, ao liquido precioso e agora raro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.