...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

FILHO DE SUB-TENENTE DA POLICIA MILITAR COMANDAVA QUADRILHA DE ASSALTANTES NO AGRESTE DA PARAIBA.


Quadrilha detido por policiais do 2º BPM (Foto: Divulgação/ Ten.Cel Souza Neto)
Um adolescente de 17 anos, que é filho de uma subtenente da Polícia Militar da Paraíba, foi detido na madrugada desta quinta-feira (5), em Campina Grande, Agreste paraibano, apontado como o chefe de uma quadrilha responsável por assaltos a postos de combustíveis, veículos, estabelecimentos comerciais e roubo de armas de vigilantes, conforme informou o tenente-coronel Souza Neto, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar. Cinco pessoas foram detidas. O menor infrator foi pego pela polícia três vezes no mesmo dia, mas liberado.

Segundo o comandante, a polícia vinha monitorando o grupo e durante esta madrugada uma operação denominada ‘Pequeno Príncipe’ foi desencadeada no bairro das Malvinas. “Após o assalto a um posto de combustíveis no distrito de São José da Mata, em que o menor teria praticado, começamos a investigar e conseguimos apreender o adolescente, que comandava o grupo, além de quatro pessoas – sendo uma menor - que estavam dentro de uma casa que era usada como base da quadrilha”, comentou o tenente-coronel reforçando que a subtenente discorda do ato criminoso do filho e teria ajudado nas investigações.

Souza Neto acredita que o grupo é responsável pelos assaltos ocorridos nas últimas 48h em Campina Grande. “Na residência os policiais da Rotam, Força Tática e Rádio Patrulha conseguiram apreender duas motos roubadas, dois revólveres calibre 38, sendo um deles de um vigilante assaltado, munições, muito dinheiro dos assaltos ao posto de gasolina e uma farmácia recentemente”, disse o policial, acrescentando que o adolescente conseguiu fugir da polícia após assaltar o posto e capotar um carro durante perseguição.

De acordo com o tenente-coronel, a quadrilha foi levada para Central de Policia de Campina Grande e foi autuada por roubo qualificado, porte ilegal de arma, corrupção de menores e associação criminosa.

*Portal Correrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com conciência não use o anônimato, aqui tem liberdade de expressão.