...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

HOMEM É VÍTIMA DE BALA PERDIDA NA NOITE DE ONTEM 29-12 NO SÍTIO JACÓ.


O inusitado aconteceu na noite de ontem no sítio Jacó município de São Miguel, quando foi registrado um disparo de arma de fogo, a pessoa de Clodoaldo José de Menezes, foi vítima de uma bala perdida, quando se encontrava em um evento festivo no Sítio Jacó, zona rural do município, por volta das 23:00 horas sem saber de onde veio o tiro que atingiu uma de suas pernas, o mesmo foi socorrido para uma unidade de saúde local e passa bem.

fonte: nosso paraná rn

CEI não encontrou indícios de irregularidades ou ilegalidades na atuação do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano


José Rogério da Silveira, relator da CEI
 Vereador José Passo Coelho, único voto contrário ao parecer
 José Edmilson de Carvalho, Presidente da CEI
 Vereador Lucélio Nogueira, acompanhou o relator da CEI
Francisco Manoel de Queiroz, Membro da CEI
 Célio Gonçalves de Queiroz, acompanhou o parecer do CEI
Presidenta da Câmara, Sandra Regina, também acompanhou o parecer da CEI
A Comissão Especial de Investigação (CEI) criada pela Câmara Municipal de São Miguel por meio da Resolução de nº 007/2013, e constituída pela Portaria nº 031/2013, com o fim de apurar os atos relativos á atuação do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano – SEDUB apresentou durante a sessão ordinária do último dia 24 de dezembro, o parecer conclusivo das suas investigações.

Na denúncia apresentada e protocolada na Câmara Municipal pela estudante Lídia Mariana Guedes Bessa, foram atribuídas supostas irregularidades e indícios de ilegalidade que estariam ocorrendo quando da utilização de bens, materiais, pessoal e veículos do patrimônio público municipal, em benefício do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano o Senhor Francisco Nunes de Freitas, que estaria utilizando-os, principalmente em diversos serviços particulares realizados em sua propriedade rural.

Após a instauração da Comissão Especial de Investigação, foram realizadas diversas reuniões com os vereadores membros da Comissão e com a presença da servidora da Assessoria Jurídica da Casa Legislativo. Durante os trabalhos a CEI realizou vistoria in loco aos locais mencionados na presente denúncia a fim de apurar os fatos ali narrados e realizar as averiguações necessárias, tendo em seguida a Comissão confeccionada o seu parecer.

Em seu parecer o Vereador José Rogério da Silveira (PSB), relator da Comissão, concluiu que em relação à denúncia, restou raso tal lastro probatório, uma vez que pode ser constatado, após visita in loco, dos membros da comissão que não a percepção que quaisquer que sejam os serviços tratados na denúncia que possam ter beneficiado o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano – SEDUB.

Após a apresentação na íntegra do parecer, a Excelentíssima Senhora Presidente do Legislativo Municipal, Sandra Regina da Silva Oliveira, submeteu o mesmo à apreciação do plenário, tendo o parecer sido acompanhado por sete dos parlamentares presentes. O único vereador a opinar pela não aprovação do parecer foi o vereador José Passo Coelho (PMN), o qual justificou seu voto alegando haverem falhas no parecer da CEI, sobretudo na ausência de depoimentos da denunciante e do denunciado.

fonte: são miguel news

Protagonistas de uma cena só, vereadores Democratas brigam feio em via pública de Riacho da Cruz/RN.


A Avenida Camilla de Lellis, centro de Riacho da Cruz, serviu de palco para a protagonização de uma peça, no mínimo, inusitada, na manhã desse domingo, 29 pois, segundo informações que chegaram ao nosso blog, os vereadores Borracheiro, que é presidente da Câmara e Maria Irani, ambos do DEM, brigaram feio em plena rua.


A cena vexatória e pouco condizente com o comportamento que deve ter um parlamentar, mostrou que ser democrata para os vereadores da base da prefeita Bernadete Rêgo, é partir para a violência e sem poupar a população.

A discussão, ao que parece, não foi um simples bate-boca de políticos aliados porém discordantes de opinião, pois segundo uma fonte, o vereador Edmilson Cavalcante (PMDB) teria entrado em contato com a vereadora Maria Irani, e a mesma lhe informou ter sido vítima de agressão, por parte do vereador presidente da Câmara, o Borracheiro.

Resta saber porquê, em pleno Natal quando a palavra que se prega é paz e renascimento, os democratas optaram por escrever um capitulo, bem aos moldes vergonhosos.

*O Mural de Riacho da Cruz

Tragédia em família! Adolescente mata o próprio pai à facadas na cidade de Pendências RN

ATENÇÃO IMAGENS FORTES 


filhomatapaiqfilho-mata-pai-047filho-mata-pai-046
Na noite de domingo 29 de dezembro de 2013, por volta das 21:00s policiais foram informados que próximo a vila de Bigode na cidade de Pendências,região do Vale do Assu, um adolescente de apenas 16 anos teria matado o próprio pai à golpes de faca peixeira
Segundo informações da polícia os dois teriam tido uma discussão e após o desentendimento o filho teria desferido os golpes, deixando o seu pai já sem vida na frente da residência da família.
A vitima identificada como Romualdo Carneiro da Silva,32 anos agricultor, residia no morro do macaco em Pendências, já o acusado é um menor de  16 anos e residente na rua João Zacarias Nº 26 no bairro Pendências de cima.
Ainda de acordo com a polícia o menor que mora com o avô estava com o mesmo em casa quando o pai chegou sobre efeito de álcool dando inicio uma discussão que culminou com a tragédia.
Policiais isolaram a área aguardando os peritos do itep que removeram o corpo para a sede do órgão em Mossoró.

ACIDENTES AUTOMOBILÍSTICOS NA NOITE DE ONTEM NA RN 177 QUE LIGA CORONEL JOÃO PESSOA A SÃO MIGUEL.


O primeiro acidente ocorreu por volta das 18:40 quando o jovem LUZIMAR ALVES JUNIOR seguia pela rn 177, nas proximidades da curva do soldado acabou colidindo-se com uma vaca atravessou a pista, o mesmo sofreu apenas escoriações pelo corpo.
Cerca de 1 hora depois o senhor SEBASTIÃO PINHEIRO SOUZA saiu de um bar na vila campo limpo, onde bebia com amigos e ah cerca de 500 metros do local onde estava acabou perdendo o controle de seu veículo sobrando em uma curva, tendo apenas danos materiais.
Por volta das 03:20 da manhã de hoje o jovem ANDRÉ EMÍDIO voltava da cidade de São Miguel, quando na vila campo limpo acabou "cochilando" ao volante e colidiu-se com um poste, felismente teve apenas danos materiais.

NOITE DE ACIDENTES NA RN 177: DETALHES LOGO MAIS...

domingo, 29 de dezembro de 2013

Jaguaribe-CE: Pai é executado ao tentar defender filho e homem é assassinado dentro de pousada.

André Costa


Dois homens foram assassinados em um intervalo de uma hora na noite deste sábado em Jaguaribe. O primeiro crime aconteceu por volta das 18 horas no Sítio Canafístula, distrito de Mapúa. Segundo informações da Polícia Militar, o agricultor Francisco Lino Vitoriano, de 66 anos, foi morto com três tiros ao tentar defender seu filho Francisco Lino Pinheiro de uma briga.


Durante a discussão, Vitoriano foi atingido três vezes no tórax e morreu antes de dar entrada na unidade médica. Seu filho também foi alvejado, no entanto, sobreviveu e encontra-se internado no hospital com estado de saúde grave.

O acusado de cometer o homicídio foi identificado apenas como “Bacica”. Ele fugiu utilizando uma motocicleta e, quilômetros depois, a abandonou em uma estrada carroçável.

Um hora depois, dois homens invadiram a Pousada e Churrascaria Por do Sol – situada as margens da BR 116 – e mataram José Cláudio Monteiro, de 52 anos. A vítima estava acomodado na pousada há quatros dias juntamente com seus familiares. No dia de amanhã, todos seguiriam para Fortaleza, onde comemorariam a virada do ano.

A dupla fugiu após o crime em uma Honda CG de placa HYH – 3017, esta foi achada na manhã de hoje abandonada as margens do Rio Jaguaribe. A polícia ainda não possuí informações sobre a motivação do crime.

NOSSO PARANÁ RN

Suspeito de roubar e agredir deputado Janduhy Carneiro foge de presídio no RN



Nícolas Fernandes Bezerra fugiu da prisão, em Assu (RN)Três detentos fugiram na tarde deste sábado (28) do Centro de Detenção Provisória da cidade de Assu, na região Oeste potiguar. De acordo com a direção da unidade, os presos conseguiram escapar após serrarem as grades da cela. Os fugitivos foram identificados como Washington Martins da Rocha, Carlos Henrique da Silva e Nícolas Fernandes Bezerra. Este último, suspeito de ter assaltado e agredido a coronhadas o deputado estadual Janduhy Carneiro, do Partido Ecológico Nacional (PEN) da Paraíba. O crime aconteceu no final de setembro deste ano em um posto de combustíveis nas proximidades da cidade de Assu. Na fuga, Nícolas deixou cair um aparelho celular com várias fotos em que ele próprio aparece empunhando duas armas de fogo. A PM divulgou as imagens.

Ainda segundo a polícia, as fotos divulgadas ajudaram a localizar o suspeito, que foi preso no dia 12 de outubro dentro de uma casa no conjunto Parati 2000, lá mesmo em Assu. Na ocasião, Nícolas teria confessado participação no assalto ao posto de combustíveis.

"Tínhamos informações que o suspeito estava pela cidade. Fizemos uma operação para recuperar uma moto roubada e ele estava na mesma rua", relatou o major Assis Santos, comandante da PM no município. Além da prisão, foram apreendidos um revólver calibre 38 e quatro celulares.

Deputado agredido

O deputado estadual Janduhy Carneiro, do Partido Ecológico Nacional (PEN) da Paraíba, foi uma das vítimas do assalto ao posto de combustíveis ocorrido no início de setembro deste ano às margens da BR-304, nas proximidades da cidade de Assu. Segundo Valder Teixeira, que é chefe de gabinete do parlamentar, Janduhy estava acompanhado de um filho adolescente e de um motorista. Os três foram agredidos a coronhadas. “Eles apanharam muito. O deputado levou coronhadas na cabeça. O filho dele também foi agredido. Quem mais apanhou foi o motorista, que ficou cheio de hematomas”, afirmou Valder.

Janduhy cruzou o Rio Grande do Norte quando voltava do Ceará para a Paraíba. Ele foi a Fortaleza para ver o jogo entre o Botafogo (PB) e o Tiradentes (CE), partida válida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. "Eles pararam no posto para abastecer. Todos apanharam muito. E o celular que o ladrão perdeu ficou dentro do carro do deputado. O veículo, uma caminhonete Santa Fe, só não foi levada porque os assaltantes não souberam ligar”, acrescentou o chefe de gabinete.

Ainda de acordo com o chefe de gabinete, os criminosos roubaram vários pertences pessoais das vítimas, “inclusive um relógio que o deputado considera de valor inestimável pelo apego emocional”, revelou Valder.
* G1 do RN 

VEICULO "SOBRA" EM CURVA NA RN 177 E MOTORISTA SAI ILESO!!


O acidente ocorreu por volta das 19:30 na 177 próximo a Vila Camo limpo.
Segundo informações colhidas no local do acidente, o senhor SEBASTIÃO PINHEIRO SOUZA mais conhecido como "sessé" estava em um bar bebendo com amigos e saiu com destino a sua residência, quando ah cerca de 500 metros do bar perdeu o controle do veículo sobrando em uma curva, felismente o acidente não lhe causou nenhum ferimento, apenas danos materiais.
OBS: O LOCAL DO ACIDENTE É BEM PERIGOSO LÁ TAMBÉM JÁ OCORRERAM OUTROS 4 ACIDENTES  COM VÍTIMAS FATAIS E VÁRIOS OUTROS COM FERIMENTOS LEVES. 




OPERAÇÃO POLICIAL REALIZADA EM PAU DOS FERROS APREENDE DROGAS, ARMAS E DOIS INDIVÍDUOS



fotos: Dantense news2

Equipe de policiais da 4ª DRPC, GTO e RP do 7º BPM e Destacamentos Policiais de Rafael Fernandes e Francisco Dantas/RN, em operação realizada nas primeiras horas da manhã deste domingo(29), coordenada pelo Dr. Inácio Rodrigues Delegado regional de Policia civil de Pau dos Ferros/RN,  deram cumprimento a  um mandado de prisão em desfavor de Anderson Cleiton Arlindo da Silva, vulgarmente conhecido como Chinha,  residente no Bairro São Geraldo, em Pau dos Ferros/RN.

China é acusado de tentar matar a tiros no dia 22 do corrente mês e ano, a pessoa de  Gercivaldo Mota Luciano, 35 anos, conhecido como Durval, por volta das 21:50 horas se encontrava em frente a casa de sua sogra, localizada na Rua Henrique Neto da Cunha, no bairro Manoel Deodato, na cidade de Pau dos Ferros/RN, durante o cumprimento da ordem judicial foram encontrados dois revolveres calibre 38, provavelmente usado na tentativa de Homicídio, bem como o veiculo usado na fuga, também foi encontrado na mesma residencia aproximadamente 6 quilos de maconha e R$ 10.000.00 em especie pertencente a Antonio Marcos de 31 anos, cunhado de Chinha.

De acordo com informações de policiais que estavam na operação, no momento da abordagem  China confessou ter tentado matar  Durval pelo motivo do mesmo ter tido  participação na morte de seu irmão (Rorrola) que foi morto a golpes de faca nas proximidades do açougue público, no mês passado, Chinha foi autuado   em flagrante por posse ilegal de armas e Antonio Marcos pelo crime de tráfico de drogas.

O Delegado Regional de Pau dos Ferros, Dr. Inácio Rodrigues dará continuidade as investigações sobre esse caso, com apreensão dessas armas outros crimes deverão ser esclarecidos. 

fonte: nosso paraná rn

Anderson sofre fratura chocante em chute, e Weidman mantém cinturão


Brasileiro acerta rival com a perna esquerda, desaba no ato do golpe e sai
de maca do octógono. Campeão é declarado vencedor por nocaute técnico

Um fim totalmente imprevisível e dramático na luta mais esperada do ano fez Anderson Silva continuar sem o cinturão do UFC. O brasileiro sofreu uma fratura chocante na perna esquerda ao aplicar um chute emChris Weidman no segundo round, foi ao chão na sequência e não pôde prosseguir no duelo. Sentindo muita dor, ele deixou o octógono de maca, com a perna imobilizada e foi direto para o hospital. O público que compareceu ao MGM Grand Garden Arena na noite deste sábado em Las Vegas (EUA) - madrugada de domingo no Brasil - demorou a entender o que havia acontecido e saiu da arena atônito. Declarado vencedor por nocaute técnico devido à lesão do oponente, Weidman manteve o título peso-médio (até 84kg) da organização. O americano, por sinal, estava bem até aquele momento e havia sido bem superior no primeiro assalto.
Anderson Silva lesão UFC Las Begas (Foto: Reuters)Anderson Silva fratura a perna esquerda após chute baixo em Chris Weidman (Foto: Reuters)
O episósio é um duro golpe para Anderson, que diferentemente do primeiro encontro, quando foi de fato nocauteado por Weidman após fingir que havia sido atingido, estava lutando de forma séria e sem fazer provocações. Foi a sexta derrota na carreira do atleta de 38 anos num total de 39 combates. Já Weidman, de 29 anos, aumentou seu cartel invicto para 11 triunfos.
O foco de Anderson era total desde o início. Ele parou na saída do vestiário, agachou-se e refletiu. Depois de muitos segundos, levantou-se e seguiu o caminho. A caminhada em frente ao público até o octógono teve aplausos e incentivos. Nenhum sorriso. As luzes se apagaram, e foi a vez de Weidman entrar. O americano carregou consigo a bandeira dos EUA e contou com um misto de aplausos e vaias. Era chegada a hora do combate, e a voz de Bruce Buffer deu o tom do momento.
Anderson Silva e Chris Weidman luta UFC Las Vegas (Foto: AP)Anderson Silva se contorce de dor após sofrer a fratura na perna esquerda (Foto: AP)
A luta começou com Weidman tentando achar a distância e botando para baixo no single leg. Anderson se levantou rapidamente e ficou com as costas na grade, pressionado pelo rival. Os dois trocaram joelhadas no corpo, e Weidman acertou o rosto do Spider com uma bomba. O brasileiro sentiu, desequilibrou-se e caiu. O campeão aplicou boa sequência, mas foi travado. Por cima, Weidman soltou cotoveladas, mas também levou alguns socos de Anderson, que estava por baixo e golpeou com menos potência. Nesse momento, os fãs brasileiros e americanos faziam um duelo de gritos reverenciando seus países. Weidman ainda acertou uma cotovelada fortíssima no rosto do rival no fim.
No segundo round, ambos se defenderam bem nos primeiros ataques em pé. Weidman jogou um chute no corpo do adversário, e foi aí que o inesperado aconteceu. O Spider acertou um chute na perna do campeão e sofreu uma fratura chocante no ato do golpe. No chão, ele gritou, e o árbitro deu fim à luta quando o relógio marcava 1m16s. Anderson foi levado direto para o hospital parapassar por uma cirurgia no local.
Anderson Silva e Chris Weidman luta UFC Las Vegas (Foto: Getty Images)Chris Weidman festeja a vitória enquanto Anderson Silva se contorce de dor (Foto: Getty Images)
- Primeiro de tudo, gostaria de dizer que não importava o que acontecesse hoje, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Ele merece muito que Deus o abençoe. Eu esperava que ele viesse chutar forte, e esses chutes machucam muito mesmo. Não gostaria que ele se machucasse dessa maneira, mas isso é parte do esporte. A defesa desse chute é uma das coisas que eu vinha trabalhando no meu treino, mas é claro que não era o meu objetivo quebrar a sua perna. Agora quero relaxar um pouco, mas é claro que a luta contra Vitor Belfort será um grande combate - disse Weidman, já falando sobre seu próximo adversário.
Errata: Diferentemente do que foi publicado num primeiro momento, a lesão de Anderson Silva não foi fratura exposta. O equívoco foi corrigido pouco depois da publicação da matéria.