...

...
ATUALIZANDO SEMPRE A INFORMAÇÃO

domingo, 27 de outubro de 2013

Idoso é espancado até a morte no bairro Santo Antônio em Mossoró.



Um crime de homicídio por espancamento foi registrado por volta das 18h20min deste sábado 26 de outubro de 2013,na rua Lira Tavares no bairro Santo Antônio em Mossoró.
A Vítima um aposentado identificado como Francisco Barbosa,natural de Mossoró,68 anos de idade,morador da Lira Tavares,781 bairro Santo Antônio.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar,o aposentado foi brutalmente espancado pelo seu vizinho e morreu na calçada da residência do agressor.
A polícia ainda ainda não tem informações sobre a motivação do crime,uma vez que o acusado evadiu-se após a ação criminosa.
Populares informaram que a vítima estaria na casa do acusado,já que eram vizinhos e em certo momento houve um desentendimento entre os dois e que o acusado reagiu a base de violência,agredindo o aposentado a socos e ponta-pés.
O mesmo diante da fragilidade física devido a idade,não resistiu e morreu antes da chegada do socorro médico.
Uma equipe médica do SAMU ainda foi ao local,mas quando chegou a vítima já estava em óbito.
Policias do Grupo Tático Operacional -GTO estão no local preservando a área do crime,aguardando a chegada dos peritos do ITEP para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.

Servidores da Saúde planejam paralisação para o próximo dia 31




Os servidores estaduais da Saúde realizarão uma paralisação de 24 horas na próxima quinta-feira, dia 31, contra o atraso nos pagamentos do funcionalismo estadual. A paralisação envolve ainda setores da Administração Indireta, convocados pelo Sinai.
De acordo com o sindicato, é o segundo mês consecutivo que o governo estadual atrasa o pagamento dos salários e, segundo anunciado pela Secretaria Estadual de Planejamento, a reprogramação pode se estender até o final do ano. “Não podemos deixar que vire um hábito. Os servidores têm contas a pagar, e não podem ficar todo mês nessa situação”, afirma Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde-RN.
A paralisação dos servidores da Saúde também reivindica o cumprimento dos compromissos assumidos pelo Governo do Estado após a greve da Saúde. “O governo tem até dezembro para enviar a proposta com a revisão do nosso plano de cargos, mas está faltando empenho na comissão mista, formada após a greve. A última reunião simplesmente não ocorreu”, afirma Simone.
Os servidores protestam ainda contra a redução dos vencimentos de parte dos servidores, o não pagamento das férias de julho e a lentidão no pagamento das dívidas do Ipern. Eles exigem ainda a convocação de mais servidores, para reduzir a sobrecarga de trabalho nos principais hospitais, como o Walfredo Gurgel, e cancelar as transferências que a Sesap realizou recentemente, no CRI e nos hospitais Rafael Fernandes e Ruy Pereira.
IMPEACHMENT - No dia 31, às 10h, o Sindsaúde-RN entregará aos deputados estaduais o pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. "O governo Rosalba está desde o começo alegando dificuldades financeiras. E sempre os servidores e a população que pagam a conta. Cansamos de esperar. Até quando vamos esperar?”, afirma Simone Dutra

sábado, 26 de outubro de 2013

Policia investiga morte de criança de 3 anos com suspeita de estupro em Mossoró/RN

A Delegada Cristiane Magalhães, titular da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher, Deam, está colocando todos os neurônios investigativos para funcionar na tentativa de desvendar a real causa da morte de uma criança de 3 anos de idade, fato ocorrido na madrugada de hoje, 25 de Outubro na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Wilson Rosado em Mossoró.

A criança se chamava “Geovana Vitoria Lopes Carvalho” tem três anos de idade e morava com os pais e um irmão na Baixinha, próximo ao Abolição I em Mossoró.

Histórico:

Segundo informações, Vitoria apresentou uma forte crise de diarreia há cerca de três dias e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento onde recebeu atendimento medico e transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
Como no HRTM não existe uma Unidade de Terapia Intensiva infantil, Vitoria foi transferida para a UTI do Hospital Wilson Rosado e morreu na madrugada de hoje.

A equipe medica do Wilson Rosado, suspeitou de violência sexual e acionou a Delegada Cristiane Magalhães, que acionou e acompanhou os procedimentos de necropsia realizados na sede do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. Existe uma forte suspeita que a criança foi violentada sexualmente.

Segundo Drª Cristiane, toda família foi convidada a comparecer na delegacia na próxima segunda feira, 28, para prestar esclarecimentos. O que provocou a tal diarreia digestiva profunda e causou a morte da criança só será possível depois da liberação do resultado da necropsia, o que deverá acontecer em até 8 dias.

Nota sobre o feriado do servidor público.



O Governo do Estado informa que na próxima segunda-feira (28) não haverá expediente na administração direta e indireta, devido ao feriado do Dia do Servidor Público. 

A data foi instituída em 1937 pelo presidente Getúlio Vargas quando da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. Portanto, atinge todas as esferas públicas: municipal, estadual e federal.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Homem ameaça esposa e filho e acaba preso em Major Sales, RN



Major Sales – Por volta das 12h10min desta quinta-feira (24), a pessoa de Luis Roberto de Sousa, de 58 anos de idade, natural de Luis Gomes e residente em Major Sales/RN, foi preso por policiais militares de Major Sales, região do alto oeste potiguar, acusado de ameaçar de morte a esposa e o filho, com uma faca, na tarde desta quinta-feira (25).

De acordo com a PM, o filho do suspeito chamou a polícia e contou que o pai teria feitas ameaças de morte a ele e a mãe. De acordo com relatos da mulher, ela vive sob ameaças do marido.

Na casa da família a esposa do acusado confirmou a versão do filho e como o suspeito não estava em casa, os policiais foram até ao bar de propriedade do mesmo, onde encontraram duas facas peixeiras, uma roçadeira e uma faca de mesa no interior do referido estabelecimento.  

Ele foi detido e conduzido juntamente com os instrumentos de lâminas para a Delegacia de Policia onde foi autuado por crime de violência doméstica (Maria da Penha), e recambiado para o Centro de Detenção Provisória de Pau dos Ferros, onde ficará a disposição da Justiça.

Da Redação do Blog do Sargento Andrade

MANIFESTANTES DESOCUPAM O PRÉDIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL

undefined
A ocupação do pátio externo da Câmara Municipal de Natal foi encerrada na madrugada desta sexta-feira, após o STJ negar o pedido de habeas corpus provisório do grupo. Os manifestantes saíram aos poucos e por volta das 3h o prédio já estava vazio, sem que fosse necessário o uso da força policial e deixaram bastante lixo no local.


A juíza Francimar Dias havia determinado a desocupação do Câmara na quarta-feira (23) e a PM deveria atuar no processo de reintegração de posse. O comando da polícia se reuniu no fim da tarde de ontem para discutir como seria realizada a ação para cumprir a ordem.

O coronel Araújo esteve pessoalmente no local juntamente com outros membros do comando, acompanhando o oficial de justiça que entregou o documento da reintegração ao comandante da Guarda Legislativa. Estiveram presentes PMs do 1º Batalhão, da Rocam, do BPChoque, da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam) e da Cavalaria.

"Fizemos todo um planejamento a fim de que eles soubessem que viríamos cumprir a decisão e que eles saíssem por conta própria, e foi o que aconteceu", disse o comandante geral da PM.

O grupo de manifestantes estava acampado no pátio externo da CMN desde o dia 15 de outubro, quando os vereadores mantiveram o veto do prefeito Carlos Eduardo ao projeto de lei que institui o Passe Livre aos estudantes de Natal.

*TRIBUNA DO NORTE

EMPRESÁRIO É PROCURADO PELA POLICIA CIVIL ACUSADO DE APLICAR GOLPES EM MOSSORÓ QUE CHEGA A QUASE 1 MILHÃO DE REAIS



FELIPE FERNANDES CALIXTO ACUSADO DE ESTELIONATO
Movimentação financeira dos golpes era feita na conta corrente de Fernanda,empregada do empresário
A Polícia Civil está a procura do Empresário Felipe Calixto Fernandes,dono da empresa Fernandes Construtora,21 anos de idade,residente no Condomínio Bem Viver em Mossoró.
Ele é acusado de aplicar vários golpes na cidade  que chegam a 1 milhão de reais.
Segundo o delegado da Especializada em Defraudações e Falsificações DEDF,Dr. José Vieira,Felipe aproveitava das boas amizades que tinha com pessoas influentes para aplicar os golpes.
De acordo com o inquérito policial instaurado na DEDF,o empresário comprava um imóvelm por um preço e vendia este mesmo imóvel a várias pessoas ao mesmo tempo,por preço 50 por cento mais barato.
Ainda de acordo com o delegado José Vieira,cerca de 10 empresários de variados ramos comerciais em Mossoró,foram lesados pelo dono daa Fernandes Construtora.
A Polícia conseguiu localizar a dona das contas correntes onde eram feitos as movimentações financeiras dos golpes.
Fernanda Soares Nogueira 21 anos,empregada doméstica do empresário,compareceu à delegacia onde prestou esclarecimentos ao delegado José Vieira. 
Ela disse que não sabia dos golpes,uma vez que não tinha acesso aos extratos bancários e que abriu as contas a pedido de seu patrão,já que a mesma disse ao delegado que era empregada doméstico do empresário.
O Delegado informou que já localizou o empresário e que vai pedir a prisão preventiva do mesmo ainda hoje.
As contas bancárias foram abertas nas agências do Itau e HSBC.

BANDIDOS ATEIAM FOGO EM VIATURA DA POLICIA MILITAR EM JUCURUTU



Uma viatura da Polícia Militar da cidade de Jucurutu,na região do Seridó,foi incendiada na madrugada desta sexta-feira 25 de outubro de 2013.
A ação criminosa ocorreu por volta das 03h30mim tendo os bandidos evadido-se do local após o ato criminoiso.
Os Policiais do GTO faziam rondas pela cidade quando foram informados pela central de Operações que a viatura tipo GOL,de prefixo 314 estaria pegando fogo em frente ao quartel.
Ao chegar na sede da 3ª CPM, os policiais constataram que o incêndio na viatura teria sido criminoso, visto que perto do veículo incendiado havia duas garrafas de refrigerante contendo resto de gasolina, que indica terem sido usadas para atear fogo na Viatura.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros de Caicó-RN, esteve no local e fez o resfriamento da VTR e assim controlar de vez o incêndio.
A Polícia já tem uma linha de investigação e a qualquer momento os responsáveis poderão ser presos.

fonte: o câmera 2

Novas eleições de Caiçara do Norte é suspendida pelo TSE



O Tribunal Superior Eleitoral – TSE, através de decisão liminar do ministro Marco Aurélio suspendeu a realização de novas eleições no município de Caiçara do Norte, marcadas para o domingo, 3 de novembro, quando seriam eleitos prefeito e vice-prefeito.

O ministro Marco Aurélio, relator do Mandado de Segurança 745-20.2013.6.00.0000 deferiu liminar pleiteada por Alcides Fernandes Barbosa e Victor Vinicius de Almeida.

Na mesma decisão, manteve ambos afastados dos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, permanecendo à frente da prefeitura o presidente da Câmara Municipal, como já anteriormente decidido pelo Ministro na Ação Cautelar 60/146.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Jovem é preso na zona rural de São Miguel/RN por porte ilegual de arma, ameaça, e roubo.



Aproximadamente às 11:15h de terça-feira(22), PMs da cidade de São Miguel/RN, foram acionados para atender uma ocorrência no Sítio Cruz, zona rural do município.

De acordo com informações o jovem Adriano Marques da Silva, 22 anos, se encontrava armado com uma espingarda do tipo bate bucha, fazendo ameaças de morte contra seu pai, o Sr. Vasconcelos Marques da Silva, 48 anos, residentes naquela localidade.

O filho valentão ao tomar conhecimento que a Polícia teria sido acionada tomou uma motocicleta Honda 150, placa MDG 8211/RN, pertencente a Srª  MFDAF, que se encontrava estacionada na rua da comunidade, tentando escapar da ação policial,  mas poucos metros a frente se deparou com a viatura policial, fazendo com o mesmo abandonasse a moto  e tentando escapar adentrando no matagal, minutos apos foi localizado e preso.


Diante dos fatos, os Policiais Militares proferiram a Voz de Prisão em Flagrante Delito em desfavor do jovem Adriano, conduzindo-o a Delegacia de Policia, onde foi ratificada a voz de prisão por Porte ilegal de Arma de Fogo, tentativa de homicídio e roubo.

Governo do RN admite dificuldade para pagar décimo terceiro salário dos servidores


O Governo do Estado ainda não conseguiu viabilizar os recursos necessários para o pagamento dos 60% do décimo terceiro salário do funcionalismo. O provisionamento  do montante não está sendo realizado plenamente e, somado a isso, a gestão de Rosalba Ciarlini (DEM) também encontra dificuldades  para pagar a folha do mês de outubro. Ontem, o secretário do Planejamento e das Finanças (Seplan), Obery Rodrigues, apresentou o balanço orçamentário do segundo quadrimestre do ano na Assembleia Legislativa e mostrou dados que revelaram um crescimento aquém da receita (8,5%) e, em contrapartida, acelerado - da folha (19,3%).

Durante a apresentação do relatório financeiro para os deputados estaduais, Obery Rodrigues deixou claro que o provisionamento é um problema a mais. Mas à tarde, ao ser questionado sobre a real situação do recurso, evitou dar detalhes. O provisionamento do décimo terceiro é o valor mensal que o Governo reserva mensalmente com fim de pagar a folha no final do ano.

De acordo com Obery as dificuldades orçamentárias do estado têm uma explicação. Uma delas é a frustração de R$ 52 milhões na projeção de repasses do Fundo de Participação do Estado (FPE). Para ele, o desequilíbrio entre o que se arrecada e se gasta no Estado é o motivo para a crise no pagamento da folha. “Para se ter uma ideia, além dos repasses de 22% que fazemos para a previdência referente aos salários dos servidores e dos 11% que são recolhidos, ainda temos que gastar quase R$ 30 milhões por mês a mais para pagar aposentados e pensionistas”, citou Obery. Em resumo, o Fundo de Previdência que deveria garantir o pagamento dos vencimentos dos servidores inativos não dispõe de valores suficientes.

A forma como o Executivo vai proceder o pagamento da folha de pessoal ainda não está definida. O Governo tem permissão para remanejar livremente valores no orçamento com fim de contemplar os salários dos servidores, bem como para viabilizar ações nas Secretarias de Saúde e Segurança. Mas para garantir a remoção de recursos nas demais áreas dispõe de uma margem de 5% de todo o orçamento. E essa margem já foi totalmente utilizada.

Diante disso, explicou ainda Obery, a gestão estadual vai solicitar à Assembleia Legislativa autorização para ampliar o percentual de 5% para 8%. Ele disse também que será feita a redução nos valores dos investimentos do Estado para que seja utilizado com custeio de pessoal. “Já estamos fazendo o remanejamento frequentemente, tirando de um lugar e de outro para pagar pessoal. Vamos enviar o projeto para ampliar para 8% e utilizar nas demais necessidades”, disse Obery Rodrigues.

*Tribuna do Norte

musico morre após perder controle de carro e capotar na BR 405 zona rural de São Francisco do Oste.


Um carro fora de controle saiu da pista e acabou capotando na altura do km 138 da BR 405, localidade do Sítio Curralinho, zona rural de São Francisco do Oeste/RN, nesta por volta das 18h40min desta quarta-feira (23). O musico Manasses Alves Pereira 36 anos, residente em São Francisco do Oeste/RN, conduzia o veículo tipo celta, cor preta, placa MYL 3672/RN, 
trecho da rodovia federal Pau dos Ferros/São Francisco do Oeste/RN, quando perdeu o controle de direção e capotou, sendo arremessado pra fora do veiculo morrendo no local.

PMs do São Francisco do Oeste foram acionados para isolar o a área e solicitaram apoio do 4º DPRE para controlar o transito enquanto aguardavam a chegada da PRF e do ITEP/RN.

Acidente com vítima fatal na BR 226


Por volta das 17:30 horas desta quarta-feira (23), o casal Jean Carlos e Miriam de Almeida, natural de Messias Targino,  trafegava pela BR 226 numa motocicleta Honda de cor vermelha, no sentido Patu/Messias Targino, quando passava em frente ao trevo de acesso a Belém do Brejo do Cruz-PB, a motocicleta em que o casal viajava foi atingida lateralmente por outra motocicleta que saia da RN 501, provocando a queda da motocicleta conduzida por Jean Carlos. Com o impacto, o casal foi arremessado ao solo, sendo que o capacete de Miriam de Almeida saiu de sua cabeça antes mesmo dela cair, e com isso a mesma bateu violentamente com a cabeça no asfalto provocando sua morte no local, enquanto seu esposo foi socorrido para o hospital municipal de Patu por uma ambulância do próprio hospital e provavelmente tenha sido transferido para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró. 
Não há informações concretas de como aconteceu o acidente e nem as características concretas do outro veículo e consequentemente o outro condutor envolvido no acidente fatal. 

A Polícia Militar compareceu ao local para isolar a área do sinistro até a chegada da Polícia Rodoviária Federal e uma equipe do ITEP de Mossoró que deverá conduzir o corpo para a sede do órgão na capital do oeste potiguar. 
*Patunews

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Prefeito de Venha-Ver, Expedito Salviano, tem audiência com o Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves



Cumprindo agenda na capital federal, o prefeito de Venha-Ver Expedito Salviano foi recebido na manhã de hoje (23), pelo Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. Neste encontro o prefeito buscou recursos e parcerias para sanar duas situações emergenciais que assolam o município e os demais circunvizinhos. A falta de água e a decadência financeira que enfrentam os pequenos municípios.

Expedito Salviano e o ministro Garibaldi Alves já haviam se encontrado nesta semana quando estiveram presentes no evento “SOS Municípios” promovido pela CNM na última segunda-feira, em Natal e que tinha como objetivo denunciar o esvaziamento financeiro das prefeituras do estado.

*RN Política em Dia 24 Horas

desculpem a falha de sistema do blog em breve resolveremos o problema

Câmara dos deputados conclui mini reforma que proibe o uso de bandeiras e cartazes políticos em propriedades privadas



A Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (22) a votação do projeto da proposta conhecida como "minirreforma eleitoral", que altera regras pontuais referentes a campanhas. O projeto volta para apreciação do Senado porque sofreu modificações na Câmara.
A votação teve início na semana passada, quando o texto-base do projeto foi aprovado. Mas os deputados não tinham concluído a análise de destaques e emendas (propostas de exclusão de artigos e alteração do texto).
A discussão que gerou mais polêmica foi em torno de um destaque do PCdoB que excluía da proposta do relator, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), trecho que proibia a veiculação de propaganda eleitoral em bens particulares, como fixação de faixas, placas, cartazes, bandeiras, pinturas e bonecos.

A maior parte da Câmara rejeitou o destaque e manteve o texto do líder do PMDB. Para a líder do PC do B, Manuela D’Ávila, a vedação vai encarecer campanhas e prejudicar pequenas legendas. Ela argumentou ainda que proibir publicidade eleitoral em propriedades privadas fere a liberdade de expressão.
“A população brasileira precisa saber que, ao votarmos este parágrafo, estará proibida a veiculação de propaganda eleitoral, faixas, cartazes, inscrições nas casas das pessoas. Ou seja, eu estarei proibida de colocar uma bandeira do meu próprio partido na minha casa. Estaremos retrocedendo a um período autoritário do nosso país”, disse.
O líder do PMDB rebateu as declarações dos que apoiavam o destaque dizendo que muitos candidatos pagam pessoas para colocar faixas e cartazes em suas casas, o que encarece as campanhas.
“Não tem sentido aqueles que votam pela redução de gastos querer votar para manter placa. Alguns fingem que são os maiores defensores da moral, mas são os maiores beneficiados por caixa-dois de campanha, que fazem bocas-de-urna fantásticas. E são eles que dizem que as placas ofendem a manifestação em propriedade privada”, rebateu Eduardo Cunha.

O plenário aprovou destaque de autoria do DEM que, na prática, proíbe o uso de bonecos nas campanhas eleitorais. O texto de Eduardo Cunha permitia o uso de bonecos ao longo das vias públicas “desde que” não dificultasse o trânsito de pessoas e veículos.
Foi mantida, contudo, a autorização para colocação de bandeiras de partidos e candidatos ao longo das vias públicas.
Na semana passada, a Câmara excluiu, com a aprovação de um destaque do PSOL, um dos artigos mais polêmicos, o que permitia doações "indiretas" para campanha eleitoral por empresas concessionárias de serviços públicos. O texto principal, aprovado antes do destaque do PSOL, incluia o artigo. O dispositivo autorizava as doações desde que os concessionários não fossem os responsáveis diretos pela doação – sócios, acionistas e empresas terceirizadas das concessionárias, por exemplo, poderiam doar.
Outro destaque aprovado pelo plenário na semana passada, de autoria do PR, prevê a possibilidade de parcelamento das multas eleitorais a candidatos e partidos em até 60 meses.
 
Veja os principais pontos da minirreforma eleitoral, de acordo com o texto aprovado pela Câmara:

Fiscalização da Justiça Eleitoral A proposta de minirreforma eleitoral limita a fiscalização das prestações de contas das legendas ao dizer que a atuação da Justiça Eleitoral se destina exclusivamente a “identificar a origem das receitas e a destinação das despesas com as atividades partidárias e eleitorais, mediante exame formal dos documentos contábeis e fiscais apresentados pelos partidos”.
O texto de Eduardo Cunha veda à Justiça Eleitoral “a análise das atividades político-partidárias ou qualquer interferência em sua autonomia”.
A proposta também proíbe mensagens e inserções no horário de propaganda eleitoral que possam “ridicularizar” ou “denegrir” candidatos adversários.
Alguns parlamentares criticaram a proibição de mensagens que “ridicularizam” oponentes alegando que, com isso, a Câmara está vedando o uso do humor como instrumento de campanha.
Punições por irregularidades
A proposta também reduz possibilidades de punição aos partidos em caso de irregularidades.
O projeto diz que a sanção de suspensão do repasse de recursos do Fundo Partidário não poderá ser executada durante o segundo semestre do ano que se realizem as eleições. O objetivo do texto é garantir dinheiro às legendas para o pagamento de campanhas eleitorais.
O texto também autoriza cooperativas e associações sem fins lucrativos a doarem para campanhas, quando não forem integradas por concessionários de serviços públicos nem beneficiárias de recursos públicos.
Propaganda
A proposta dá maior liberdade a pré-candidatos em período anterior à campanha eleitoral. O texto diz que não será considerada propaganda antecipada a participação de pré-candidatos em entrevistas, programas, encontros e debates no rádio, na televisão e na internet, “inclusive com a exposição de plataformas e projetos político”.
A minirreforma veda propaganda eleitoral em outdoors, inclusive eletrônicos. O texto prevê multa de R$ 5 mil a R$ 15 mil às empresas responsáveis pela publicidade, partidos, coligações e candidatos.
O projeto torna crime a contratação de pessoas com a “finalidade específica de emitir mensagens ou comentários na internet para ofender a honra ou denegrir a imagem de candidato, partido ou coligação”. A punição prevista pelo projeto é de 2 a 4 anos de detenção e multa de R$ 15 mil a R$ 50 mil.

fonte: G1 RN

Duas mulheres morrem atropeladas por trem em Natal/RN

Vítimas foram atropeladas por trem numa passagem de nível na zona Norte de Natal (Foto: Matheus Magalhães/G1)

Duas mulheres morreram atropeladas por um trem no início da manhã desta quarta-feira (23) em uma passagem de nível na avenida Pico do Cabugi, no bairro Potengi, zona Norte de Natal. O acidente aconteceu por volta das 6h15 na linha férrea que corta o conjunto Soledade I. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou a morte das duas vítimas ainda no local.
A polícia fez o isolamento da área para evitar a aproximação de um grande grupo de curiosos que se formou no local do acidente. Uma das vítimas foi identificada por familiares como Maria do Carmo Leal, de 43 anos, empregada doméstica que morava no bairro Nova Natal.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que ainda não tinha conhecimento do fato, mas afirmou que irá apurar o ocorrido.

FONTE: G1 RN

Previdência própria de Coronel João pessoa pode ser regida por um conselho altarque

A Câmara de Vereadores de Coronel João Pessoa, promoveu hoje, um encontro com funcionários, e o Advogado e Assessor jurídico da Previdência Própria do referido Município, Dr. Maciel, para esclarecimentos referente ao Projeto de Lei da previdência Própria, para criação de Conselho Autárquico, que será formado por dois(2) representantes do Poder Legislativo, dois(2) do Poder Executivo e os demais, f...uncionários do quadro efetivo do Município. Com participação maciça, questionamentos, tira dúvidas e a presença do Vereador Presidente da Câmara, Elênio, o Vereador-1º. Secretário Jaciro, a Vereadora Auzení, o Assessor da câmara Dr. Nivaldo, a Advogada esposa do Dr. Maciel Drª. Daliane, o Professor e Vereador do Município do Encanto Atevaldo Nazário, e um bom número de funcionários, creia-se que ficou muito claro a preocupação dos Vereadores em relação ao povo. "Os questionamentos nas ruas, com pessoas leigas à determinados assuntos, podem deixar resultados improdutíveis para o bem comum. Assim, é bem mais viável buscarmos a essência do assunto para entendermos com eficácia". A Câmara está aberta ao público, em suas Reuniões, nas quintas-feira às 19hs. Em dúvidas, procurem o Posto da Previdência Própria, ao lado da Prefeitura, para tirar as suas dúvidas e requererem seus benefícios dentro da Lei qual lhe ampara! 
Apesar de algumas dúvidas, vereadores da câmara diz que isso só irá beneficiar o trabalhador público e que o conselho será claro e transparente.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Grave acidente em Venha Ver/RN com jovem de Coronel João Pessoa.


foto (facebook)

Um grave acidente foi registrado na tarde de hoje por volta das 16:10 hrs, na cidade de Venha Ver RN, o jovem Lucas Luan Silva de 17 anos residente a rua dos Paulos, centro de Coronel João Pessoa, seguia em uma motocicleta HONDA CG 125, de placa: MZM 2723 Coronel João Pessoa/RN, pela avenida ministro Aloísio Alves centro de venha ver/RN, em alta velocidade quando perdeu o controle da motocicleta atingindo a guia do canteiro central, Segundo informações  Lucas bateu com a cabeça na guia provocando um corte  e várias escoriações pelo corpo, foi constatado também uma possível fratura em uma das pernas de Lucas, segundo a policia militar daquela localidade o próprio pai de Lucas informou que o mesmo passou o dia bebendo com amigos, Lucas foi encaminhado para o hospital Áurea Maia em São Miguel onde foram prestados os primeiros socorros e em seguida transferido para a capital potiguar para exames mais complementares.

Bandidos assaltam posto de gasolina no centro de Souza/PB


No início da noite dessa segunda-feira (21), por volta das 18h, o posto de combustíveis Terceiro Milênio que fica localizado na Rua Getúlio Vargas no Centro da cidade de Sousa, foi assaltado por dois homens não identificados e armados.

Segundo informações, os bandidos chegaram em uma moto Honda de cor prata, onde o carona sacou um revólver, rendeu o frentista e subtraiu uma quantia em dinheiro, não revelado pela direção do posto.

Após o delito, os bandidos fugiram tomando rumo ignorado. A polícia Militar está realizando rondas neste momento no intuito de prender os bandidos

Homens fortemente armados explode agência do banco do Brasil em Governador Dix Sept Rosado/RN

Cerca de quatro homens fortementes armados arrombaram a agência do Banco do Brasil em Governador Dix Sept Rosado no interior do Rio Grande do Norte.
Os homens estavam em um veículo tipo Siena prata que foi abandonado horas depois do ato criminoso.
A ação da quadrilha se deu por volta das 02h20min desta terça feira 22 de outubro de 2013 e segundo informações da polícia local os homens tentaram arrombar um caixa eletrônioco existente dentro da agência mas não obtiveram êxeto.
Ainda não se tem informações oficiais se a quadrilha conseguiu levar dinheiro ou não da agência.
Peritos do ITEP foram ao local para procedimentos de perícia. O Veículo utilizada na ação criminosa foi encontrado abandonado na comunidade de Lorena e removido para o pátio da Polícia Rodoviária Estadual em Mossoró.
 
*o câmera 2

Bandidos ssaltam agência dos correios de Riacho da Cruz



A agência dos correios da cidade de Riacho da Cruz/RN foi assaltada, na tarde desta segunda-feira21), por volta das 16hs:20min quando dois malévolos chegaram em uma motocicleta não identificada, adentraram na agencia e anunciaram o roubo.



De acordo com informações os larápios apos entrarem na agência, fecharam as portas com alguns clientes no seu interior e pós a empreitada delituosa se evadiram com destino ignorado.

O fato hilário que nos chamou a atenção foi que antes dos meliantes deixarem a agência os mesmos ameaçaram os clientes e disseram que eles só deveriam comunicar o assalto a Polícia uma hora depois que eles deixassem a agência.

A Polícia só foi acionada uma hora após os meliantes terem se evadido com o dinheiro dos correios, sendo que não foi revelado a quantia levada pelos assaltantes.

A Polícia Federal deverá após ser comunicada do roubo e instaurar o inquérito policial tendo em vista ser os correios uma autarquia federal e sendo esta competente para investigar crimes contra o patrimônio da União.

Dupla de assaltantes iNvadem residência e levam cerca de dez mil reias em Major Sales/RN



Major Sales - No inicio da manhã desta segunda-feira (21), uma família foi assaltada em Major Sales, Região do Alto Oeste Potiguar. O assalto aconteceu por volta das 07h00min na Rua Antônio José da Rocha, centro.

Segundo a vítima, um senhor de 78 anos de idade, ele e a esposa foram surpreendidos no interior da residência por dois indivíduos que chegaram a sua residência, onde um deles colocou a arma na cabeça de sua esposa e em seguida em sua cabeça.

De acordo com a vitima, os bandidos estavam de capacetes e já vinham bem informados a cerca de um cofre que estava no interior do quarto e por trás da porta, já que os elementos já traziam uma maquita, uma talhadeira e uma marreta, além de chamar cada um que estava na casa pelo nome. Um dos elementos ainda disse “O cofre de “Nonato” tem mais dinheiro do que no banco”.

De acordo com informações os elementos amarraram um dono da casa com fitas adesivas e com as mãos pra trás em seguida colocaram uma fita em sua boca, logo após teria amarrados também uma neta que estava no interior da residência com uma blusa e fitas adesivas.

Logo após fazer a família de reféns, os elementos arrancaram o cofre que estava chumbado na parede, utilizando os equipamentos que já traziam com eles, onde em seguida levaram e fugiram em uma moto tipo “BROS” de cor vermelha em direção ao município do Paraná-RN

De acordo com as vitimas, os bandidos levaram cerca de R$ 10 mil reais, sendo R$ 9 mil que estava no interior do cofre e mais R$ 1 mil que estava no bolso de uma das vitimas, além de vários pertences, como celulares, perfumes e um cordão de ouro.

Antes de fugir os indivíduos disseram que não saíssem antes de 15 minutos, pois eles mesmos avisariam a policia, caso contrário eles conheciam cada um que estava ali.

Segundo informações uma pessoa residente em José da Penha, procurou a PM do município do Paraná, informando que a moto que a conduzia de marca Yamaha YBR, de cor vermelha teria sido tomada de assalto na manhã desta segunda-feira (21), na entrada do sítio Riacho do Exu, zona rural de Paraná-RN, não se sabe ainda ao certo se essa moto tenha ligação com assalto realizado em Major Sales-RN.

Policiais militares de toda área estão fazendo uma varredura em toda região, no sentido de identificar e prender os autores.
*sargento Andrade

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Homem mata a companheira por ciúmes em Pombal/PB




Um Homicídio chocou a população da cidade de Pombal na manhã deste domingo (20), o crime ocorreu por volta das 10 horas na Rua Severino Wilson de Alencar no bairro Petrópolis.

Conforme relato Policial a senhora Maria José de Almeida Nunes de 47 anos estava na sua residência na companhia de outra mulher conhecida por "Jayane" quando foi surpreendida por uma terceira mulher que efetuou vários disparos de arma de fogo contra a senhora conhecida popularmente por “Mazé”.

Segundo as pessoas que residem nas proximidades do local do homicídio a mulher chegou sozinha em uma motocicleta não identificada e adentrou na residência de "Mazé" logo atirando.

Os Moradores informaram que visualizaram três disparos,sendo dois na cabeça um na perna da vitima e contaram que logo após os disparos a mulher acusada do homicídio saiu tomando rumo ignorado.

As Policias Militar e Civil foram acionadas para comparecerem ao local e chegando lá constatou o fato, porém a vitima já tinha sido socorrida por populares em um veiculo particular para o hospital regional de Pombal onde foi atendida e no momento em que a equipe médica preparava a remoção da senhora Maria José de Almeida Nunes para a cidade de Campina Grande, a mesma veio a óbito.

Ainda conforme relato Policial o motivo pelo crime teria sido ciúmes, pois a jovem conhecida por "Jayane" teria um relacionamento amoroso com o presidiário Solidon,conhecido por “Letinho” que se encontra recolhido no presídio Romero Nóbrega em Patos e também com a acusada conhecida por “Rose”.

A Policia contou que possivelmente a acusada teria descoberto que Jayane estaria grávida do seu atual companheiro e inconformada com a traição teria resolvido colocar fim a vida da Jayane, porém ela encontrou a senhora Maria José que não tinha nada haver com a historia mais acabou morrendo.

O IML foi acionado e compareceu no hospital conduzindo o corpo para realizar pericia na cidade de Patos. "Mazé" era divorciada e deixa duas filhas maiores.

Após várias diligências feitas pelas policias local, até o presente momento a acusada encontra-se foragida.

*SERTÃO INFORMA

Andaime despenca de obra em natal e operário morre ao ser atingido.

Prédio fica em Lagoa Nova, na zona Sul de Natal (Foto: Victor Lyra)

Um acidente em uma obra no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal, matou um trabalhador no fim da manhã desta segunda-feira (21). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um andaime caiu sobre a cabeça do operário que, apesar de estar com os equipamentos de proteção, morreu no local. O prédio fica na rua Jornalista Francisco Sinedino.
(Errata: Esta reportagem informou que duas pessoas haviam morrido após desabamento de um prédio em construção, segundo informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde desta segunda-feira (21). O próprio Corpo de Bombeiros, às 12h45, corrigiu a informação e divulgou que um trabalhador morreu após ser atingido na cabeça por um andaime que despencou).
A vítima é Antônio Emídio Neto, de 54 anos. Ele trabalhava como pedreiro na obra e morava em Poço Branco, município a 60 quilômetros da capital.
Em nota, a construtora responsável pela obra, a Moura Dubeux Engenharia, lamentou o acidente.
“O acidente aconteceu no momento em que o funcionário, que exercia função de pedreiro na obra, estava trabalhando na parede externa do edifício. A construtora, por meio do pessoal de Segurança do Trabalho, tomou todas as medidas necessárias de socorro ao colaborador. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ao chegar ao local constaram que o funcionário já havia falecido. Dessa forma, a construtora acionou o Instituto Médico Legal, o Instituto de Criminalística, para fazer a pericia do local, e o Ministério do Trabalho”, relatou.
Por fim, a construtora ressaltou a preocupação com todas as normas de segurança e disse que vai analisar o acidente “para ver o que de fato aconteceu e tomar as providências cabíveis. A empresa está dando todo o suporte necessário para a família do colaborador”.

fonte: G1/RN

Colisão entre carro e moto deixa uma vitima fatal na br 405 em Rafael Fernandes.



Rafael Fernandes - Um acidente com vitima fatal foi registrado na noite deste domingo, (20), na BR 405, mais precisamente no KM 162, sítio espaduado, zona rural de Rafael Fernandes-RN

Segundo informações da polícia por volta das 18 horas e 20 minutos a vitima Cleodécio Martins, 34 anos de idade, natural de Marcelino Vieira/RN e residente no sítio Coito zona rural daquele município, seguia em uma Moto Honda CG 125, de cor branca e placa MYU 6389 de Riacho de Santana/RN, quando colidiu com um veiculo Eco Sport, cor branca, placa MYK 1688 de Natal/RN, conduzida por uma mulher de iniciais D.C.D.N, de 32 anos de idade, residente em Pau dos Ferros/RN. 

De acordo com o Cabo Divanildo, comandante do policiamento local, ele disse a nossa reportagem que possivelmente o condutor da motocicleta teria invadido a contra mão de direção e colidindo frontalmente com o outro. 

Com o impacto, Cleódecio foi arremessado e bateu com a cabeça sobre a pista de rolamento, ele veio a óbito ainda no local. A PM de Rafael Fernandes, sob o comando do Cabo Divanildo e os demais policiais, fizeram o isolamento do local. A motorista está grávida e foi socorrida para o Hospital Regional de Pau dos Ferros e segundo informações sofreu apenas ferimentos leves. 

A polícia militar acionou o ITEP, que fez a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.

Grave acidente entre moto e carroça deixa um morto e dois feridos na br 405 zona rural de Major Sales/RN



Major Sales - Por volta das 18 horas e 30 minutos desde domingo (20), um acidente gravíssimo na BR 405, mais precisamente no sítio carrapateiras, zona rural de Major Sales, região do alto oeste potiguar, vitimou fatalmente um a pessoa e deixou duas feridas.

Mailson Angélico da Costa, de 24 anos, pilotava uma moto FAN 125 quando colidiu com uma carroça que era conduzida por Francisco Cleildo Mendes, mais conhecido como “Hildo de Chagas”, de 34 anos de idade.

Mailson que residia na Vila Major Felipe município de José da Penha, teve morte imediata. Diego Fidelis, de 19 anos, que também reside na Vila Major Felipe, que era carona teve fratura exposta de uma das pernas e foi socorrido para Hospital Regional de Pau dos Ferros e em seguida transferido para o Hospital Tarcisio Maia em Mossoró.

Já a pessoa de “Hildo de Chagas”, residente também na referida vila, que conduzia a carroça teve lesões aparentemente leves também foi socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, onde se encontra hospitalizado.

Segundo informações o carroceiro apresentava fortes sinais de embriagues alcoólicas e conduzia a carroça sem qualquer tipo de sinalização.

Por conta do acidente, um longo congestionamento se formou no local, já que parte da via foi interditada.

Uma equipe do ITEP compareceu ao local e conduziu o corpo para Mossoró, onde será submetido ao exame de necropsia e liberado para sepultamento. A Policia Rodoviária também esteve no local onde fez o procedimento de praxe.
 
 
 
 



 
 
 
fonte: blog de sargento andrade